Enfermagem Elizabeth

Enfermagem Elizabeth Seja bem vindo a pagina

20/04/2023

Ola meus amores amantes de enfermagem🥰🥰🥰🥰

23/05/2022

MUITO OBRIGADA A TODOS POR GOSTAREM FA PAGINA

21/04/2022

Futuros enfermeiro os postos estao á espera💉💉💉💉💉💉💉💉💉

23/02/2022

Ola meus amores

A pergunta de hoje é Aspirina podemos ou nao receitar???
OBS:veja nos comentarios

23/01/2022

6 Sinais de Cisto no Ovário Ignorados Pelas Mulheres.

Dor ou peso no abdômen e micção frequente são os primeiros sinais de cisto no ovário. Além desses, também podem ocorrer os sinais de sensações desagradáveis durante a relação sexual. Além do mais, muitas mulheres têm conhecimento em primeira mão do que é um cisto ovariano.

Esta formação patológica benigna está intimamente associada ao ciclo menstrual, por isso é mais frequentemente observada em mulheres jovens e de meia-idade.
Sinais de cisto no ovário:

Na maioria dos casos, eles não são acompanhados por sintomas graves e passam por conta própria. No entanto, um cisto ovariano grande pode apresentar os seguintes sintomas:

Distúrbios do ciclo menstrual;
Dor incômoda nos cantos inferiores direito ou esquerdo do abdômen (o que piora com a menstruação);
Dor ou peso no abdômen;
Sensações desagradáveis durante a relação sexual;
Micção frequente;
Ganho de peso (em alguns casos).

Se os cistos não aumentam de tamanho ou causam problemas, a medicação pode não ser necessária. No entanto, o médico pode precisar monitorar o tumor benigno em crescimento, pois há risco de alteração maligna.

Cuidado: um cisto rompido requer atenção médica urgente!

É importante lembrar que todos os procedimentos térmicos (incluindo a exposição excessiva à luz solar) são contraindicados com a presença de neoplasias.

Mesmo que um cisto não incomode é necessário um monitoramento regular: Peça exames de ultrassonografia quando suspeitar de algo. Um ginecologista pode sugerir a remoção do cisto mesmo que não seja cancerígeno e não cause problemas. Em tais casos, é melhor ouvir a opinião de um especialista!
Se não és seguidor da nossa página, clica em seguir , aqui tu aprendes muito sobre a saúde , clica aqui •Nossa Saúde Nosso Espaço• e siga .

05/01/2022

DIAGNÓSTICO DA PNEUMONIA
O diagnóstico da é feito normalmente com exame físico e uma radiografia de tórax. Análises de sangue podem ajudar, mas não são imprescindíveis. Um bom médico é capaz de diagnosticar uma pneumonia apenas com a história clínica e o exame físico. A radiografia, por ser um exame barato e amplamente disponível, é normalmente solicitada para confirmação do diagnóstico.
Os alvéolos cheios de secreção aparecem como uma mancha branca à radiografia de tórax, como se pode ver na foto ao lado O hemograma do paciente com pneumonia apresenta uma grande elevação do número de leucócitos, típico de infecções bacterianas.
Nos pacientes mais graves, que necessitam de hospitalização, normalmente tentamos identificar qual é a bactéria responsável pela pneumonia.
Podemos pesquisar a bactéria no sangue (através da hemocultura) ou no próprio escarro do paciente. Em casos selecionados pode ser necessária a coleta de secreções diretamente do pulmão, através da broncoscopia.

Endereço

Rua 5 Drive Outubto
Caála

Telefone

+244936630885

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Enfermagem Elizabeth publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Prática

Envie uma mensagem para Enfermagem Elizabeth:

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram