25/10/2025
. . ‼️É absurda a quantidade de Mulheres Morrendo durante o Parto e sofrendo Cesariana 😭
Antigamente os partos eram realizados em casa, pelas nossas avós mesmo sendo analfabetas, e alguns partos eram feitos na lavra, no qual os cordões umbilicais eram até cortados com faca e corria tudo bem com sucesso, raramente havia mortes ou cesarianas, Mas hoje em dia temos avanços tecnológicos, especializações e estudos detalhados, mas infelizmente as mortes aumentaram e os casos de cesariana vêm se multiplicando de forma vertiginosa, saiba os motivos:
1. Estilo de vida alimentar
- Muitas mulheres não entendem que grávida não pode comer nem beber tudo, a cerveja “álcool” pode te provocar ab**to espontâneo e parto pré maturo ou enfraquecer o sistema imunológico do teu bebê.
- Provavelmente as nossas avós só davam a luz de forma saudável porque não viviam como certas mulheres vivem hoje em dia.
2. Falta de empatia e humanização dos profissionais de saúde
- A hipocrisia na área da saúde é assustadora, nas escolas aprendem sobre ética e deontologia, mas na prática são desumanos e impacientes com os pacientes.
- Muitas mulheres de gravidez saudável já sofreram cesariana simplesmente porque o profissional estava impaciente e não queria esperar mais um pouco. Basta uma demora básica, estão já levar a grávida no bloco para lhe abrirem a barriga. O que isso ((??))😥
3. Exposição excessiva nas redes sociais
- No passado ninguém postava sobre a sua gravidez ou mandava indiretas pras amigas, aliás, nem existia internet, as pessoas queria viver e não aparentar, ninguém competia com ninguém, mas hoje em dia tudo virou competição, performance, todo mundo quer mostrar que está melhor que o outro nas redes sociais. Entenda, Exibição excessiva causa mau-olhado e inveja.
-Lembre-se: ensine-se a não anunciar boas notícias até que tudo esteja selado. Anúncios prematuros atraem espíritos malignos.
- Evite postar sua gravidez, o mau-olhado é real, evite atrair espíritos malignos.
4. Falta de amor ao próximo
- Na época das nossas avós os partos não eram feitos com todos equipamentos, mas existia o mais importante: AMOR E AFETO, actualmente cada parto é só mais uma estatística, já não há alma, só números. Muito conhecimento e pouca humanidade.
Aprendi isso no Fly podcast com o Dr. Viva 🌍🧠🗝️