Psico - Danielle Manuel

Psico - Danielle Manuel Psicóloga e Neuropsicóloga
🇧🇷 CRP04-233 🇦🇴 CEP 002954

📍Condomínio Status, Talatona - Luanda - Angola

👩‍⚕️ Nome: Danielle Manuel
🎓 Profissão: Psicóloga
📚 Especializações:
• Neuropsicologia
• Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)
• Psicopedagogia

🌈 Áreas de Atuação:
• Psicoterapia para crianças, adolescentes e adultos
• Supervisão clínica para profissionais da área
• Formações técnicas para psicólogos e estudantes
• Formações pessoais voltadas para autoconhecimento

🔍 Descrição Profissional:
Danielle Manuel é uma psicóloga com vasta experiência em Neuropsicologia, Terapia Cognitivo Comportamental e Psicopedagogia. Sua atuação profissional é focada em proporcionar psicoterapia para indivíduos de diferentes faixas etárias, incluindo crianças, adolescentes e adultos.

🤝 Além disso, Danielle também dedica seu tempo à supervisão clínica, oferecendo orientação e apoio a outros profissionais da área de psicologia. Ela é reconhecida por suas formações técnicas, que visam capacitar psicólogos e estudantes com conhecimentos avançados nas áreas em que é especializada.

💡 Com uma abordagem personalizada e empática, Danielle promove formações pessoais focadas no autoconhecimento, permitindo que as pessoas compreendam melhor suas emoções, comportamentos e potencialidades para o desenvolvimento pessoal.

🏆 Danielle Manuel é comprometida em oferecer um ambiente acolhedor e seguro para seus pacientes e alunos, sempre buscando aprimorar suas habilidades profissionais para proporcionar o melhor suporte possível às pessoas que atende. Sua dedicação à prática clínica e ao compartilhamento de conhecimento a torna uma profissional respeitada e valorizada em sua área de atuação.

Achei que o amor pela profissão tornaria o caminho mais simples, mas a realidade é outra: passeio entre a gestão do espa...
03/02/2026

Achei que o amor pela profissão tornaria o caminho mais simples, mas a realidade é outra: passeio entre a gestão do espaço, as mamadas e as flutuações hormonais e um ser humaninho totalmente dependente de mim

​Às vezes, a cabeça pesa e o desejo de desistir surge. Mas aprendi que o que eu sinto não é falta de vontade, é falta de sono. Não quero parar a minha missão, quero apenas o direito ao repouso.

​Descanso, respeito a minha luta e lembro-me: para semear saúde mental nos outros, preciso de cultivar a minha primeira.

Aqui valorizamos tudo o que tocamos, e isso precisa incluir, também, a mim mesma. 🌿
​Como está o teu "solo" hoje? Tens permitido o teu próprio descanso?

Aproveite o feriado para se colocar como prioridade 🙏🏽

O seu propósito é como uma bússola que nunca falha. Quando o caminho parecer difícil, lembre-se: tudo o que você vive ho...
20/01/2026

O seu propósito é como uma bússola que nunca falha.

Quando o caminho parecer difícil, lembre-se: tudo o que você vive hoje está te preparando para o que você foi chamado para ser.

​Não deixe que o momento atual defina quem você é:

​Sua dor não é sua identidade.
​Seu medo não é o seu limite.
​Sua posição hoje não determina o seu teto.

​O seu 'porquê' é o combustível que te faz atravessar os desafios sem perder a essência. Se você ainda não o encontrou, continue procurando. Olhe para dentro, não para fora.

​ "

Quem domina a própria mente, domina tudo. O burnout não é um troféu de dedicação; é o preço que se paga por não estabele...
19/01/2026

Quem domina a própria mente, domina tudo.

O burnout não é um troféu de dedicação; é o preço que se paga por não estabelecer limites claros. Se você busca resultados extraordinários em 2026, precisa parar de tratar sua saúde mental como uma prioridade secundária.

As metas que listei na imagem não são apenas "dicas de bem-estar". São estratégias de preservação para mentes bem-sucedidas.

1️⃣ Estar apenas onde é essencial: Menos discussõessem foco e mais decisões de impacto.
2️⃣ Desconectar quando necessário: O silêncio é o berço das grandes soluções.
3️⃣ Buscar um sono regenerativo: Sua clareza cognitiva depende do seu descanso.
4️⃣ Trocar a urgência pela constância: O sucesso sustentável é como uma maratona.

Em 2026, o verdadeiro status será a sua paz.
Qual dessas metas você sente que precisa implementar hoje para não comprometer o seu futuro? Digite o número nos comentários. 👇

Lembro como hoje, 36 anos atrás quando você chegou em casa... coloquei meu dedo em sua mãozinha e você segurou com toda ...
29/11/2025

Lembro como hoje, 36 anos atrás quando você chegou em casa... coloquei meu dedo em sua mãozinha e você segurou com toda força, outro dia vi a cena se repetindo com os meus meninos e veio o flash, meus filhos vivendo o que vivi com minha irmã...

Ah mana, vivemos tanto... fomos marcadas por tantas experiências, tanta coisa boa e nem tão boa assim, tantas fases, tanto riso e tanto choro.

Você é meu lugar de conforto, meu esconderijo secreto, a pessoa que conhece todas as minhas versões, as minhas forças e fraquezas, e eu também te conheço, como a palma da minha mão.

Tenho orgulho da mulher que você se tornou, uma esposa dedicada, uma mãe amorosa, uma profissional espetacular, competente, sorridente, maravilhosa!

Feliz aniversário Cassilda!

Obrigada pelas chamadas de vídeo quase diárias que encurtam a distância e a saudade.

Obrigada pelas nossas sessões terapêuticas que são a extensão das nossas terapias individuais.

Obrigada pelo amor e o carinho, tenho tanto orgulho de você!

Você é bonita, você é esperta, você é inteligente!

Brilha neguinha,

Te amo❤️

25/11/2025

Escreva eu quero para receber o e-book gratuito

Seis dias após o meu segundo parto, carrego mais do que um bebê no colo. Carrego as marcas da minha formação ocidental— ...
13/11/2025

Seis dias após o meu segundo parto, carrego mais do que um bebê no colo. Carrego as marcas da minha formação ocidental— a psicóloga que precisa cuidar de tudo, a mulher que deve ser produtiva. E carrego a força da cultura Bakongo, do meu casamento, que me ensinou que o mais importante é a aliança entre famílias e a valorização da mulher.

Na nova cultura, a mulher que deu à luz é sagrada. Ela não se isola na solidão da autossuficiência que a modernidade nos impõe. Ela é o ponto central de uma roda de cuidado que a acolhe, a nutre e a restaura.
E o que isso significa para mim, e para si, que me lê?

A Rendição à Vulnerabilidade: Vi-me a tentar cuidar de coisas de problemas que não eram meus com o meu bebê de dois dias nos braços. Uma loucura! A verdadeira força não está em dar conta, mas em permitir-se receber.

A Força do Cuidado Coletivo: Banhos quentes, comida na boca, mãos que assumem a casa. A família me cerca. A maternidade que eu via como uma experiência individual, foi redesenhada através de um cuidado que sempre será coletivo.

Para as minhas irmãs Angolanas, este é um chamado para reafirmar as nossas raúzes face à pressa do mundo. Para as minhas amigas Brasileiras, é uma reflexão: o seu puerpério precisa ser uma batalha solitária ou pode ser um ato de entrega e de amor recebido?

Hoje, celebro o meu parto e o privilégio de viver dentro desta sabedoria que me diz: você parou o mundo para dar vida. Agora, deixe o mundo cuidar de você.

Com amor e em profunda conexão,

Eu tomei a desafiadora decisão de construir a minha vida longe dos meus pais,Não para fugir do ninho,  mas porque eles d...
12/10/2025

Eu tomei a desafiadora decisão de construir a minha vida longe dos meus pais,

Não para fugir do ninho, mas porque eles deram-me asas para voar.

Hoje é um daqueles dias em que eu gostaria de estar perto, pra abraçar e "dar um cheiro", mas a distância é longe e a saudade é grande, porém o coração segue constantemente junto.

Pelo seu dia mãe te desejo tudo, de melhor e de bom, que o seu coração possa almejar.

Você é um exemplo, referência, lugar seguro, minha primeira amiga, minha alegria constante, meu lugar de conforto!

Eu te celebro e agradeço a Deus pelo presente grandioso que é ter você. Que venham pelo menos mais uns 63 anos pela frente!

Feliz aniversário!

O reencontro familiar no fim de semana não é apenas um evento social; é uma necessidade psicológica.​Vínculo e pertencim...
05/10/2025

O reencontro familiar no fim de semana não é apenas um evento social; é uma necessidade psicológica.

​Vínculo e pertencimento são as nossas necessidades emocionais mais básicas. Elas são construídas nos primeiros anos, mas a sua manutenção — através do convívio consistente — molda a nossa segurança e saúde mental ao longo de toda a vida.

​Lembro-me com carinho dos nossos sábados em família: do pequeno-almoço à mesa, dos ensinamentos partilhados, do almoço em conjunto. Eram rituais simples, mas que preenchiam o nosso "tanque emocional" de forma inesgotável.

​O investimento nessa convivência não termina na vida adulta.

​Hoje, mesmo a um oceano de distância, essa conexão permanece forte. Isto prova que a consistência e a qualidade do tempo familiar criam uma estrutura de suporte afetivo duradoura, garantindo a nossa resiliência emocional.

​A sua família investiu na psicologia do vínculo?

​(Deixe nos comentários: Qual é o seu ritual familiar que nutre a sua conexão e a sua saúde emocional?)

"Muitos procuram a terapia porque se sentem afogados em seus problemas." Se você está nesse ponto — sobrecarregado(a), e...
01/10/2025

"Muitos procuram a terapia porque se sentem afogados em seus problemas." Se você está nesse ponto — sobrecarregado(a), evitando conflitos para manter a paz, ou lutando para dar conta das exigências da vida —, entenda: essa sensação é um sinal.

Sinal de que as instabilidades da vida, sejam no trabalho, no casamento ou nas finanças, parecem desesperadoras e fora do seu controle. Nessas horas, é fácil sentir o medo tomar conta, e se deixar levar por ele é, de fato, se deixar afogar. O pânico nos impede de ver a margem, de pensar claramente, e nos faz tomar decisões impulsivas ou, pior, paralisar.

No entanto, a boa notícia é que você pode comandar a sua mente. O primeiro passo para melhores decisões não é lutar contra a água, mas sim retomar o controle do seu foco. Acalmar a respiração e a mente permite que o raciocínio volte. Você pode escolher deliberadamente olhar para a situação com curiosidade em vez de desespero, buscando soluções práticas em vez de se perder na emoção.

A terapia é o lugar para buscar o seu fôlego. É onde você aprende a navegar em vez de afundar. Não para brigar com as ondas, mas para descobrir a força e as ferramentas para se reorientar.

Não espere pelo naufrágio. O ato corajoso de pedir ajuda é a sua primeira braçada em direção à clareza e ao alívio. Permita-se respirar e encontrar o caminho de volta para si mesmo(a).

Ser mãe é um desafio delicioso,Amor que transborda, o Corpo que estica, ser casa, alimento, o porto seguro de um pequeno...
18/09/2025

Ser mãe é um desafio delicioso,

Amor que transborda, o Corpo que estica, ser casa, alimento, o porto seguro de um pequeno ser que te precisa, todo o tempo.

Ser mãe é multiplicar,
Do amor que te deram fazer pessoa,
De tudo o que és, se transformar.

Ser mãe é ser tudo para alguém.
Sim, é escolha,
Nutrir o corpo, dando mais de si mesma,
Ás vezes nutrir a alma, dando afeto que não teve.

Ser mãe também é honrar,
Todas que vieram antes.
Todas que enfrentaram guerrar silenciosas
E dores profundas, para que eu pudesse também gerar.

Ser mãe é ter o caos dentro, turbilhão de sentimentos
Mas é também a força criadora da vida, a centelha divina, o milagre diário do fazer existir.

Ser mãe é ser pra eles.
Mas antes de ser por eles,
Nunca deixar o ser pra mim.

Te esperamos Ondjaki♥️
📷

🌻🌻🌻 Já tive ao longo da vida muita proximidade com o su!£íd!○.Uma pessoa próxima me dizia nas entre linhas, se eu não vo...
08/09/2025

🌻🌻🌻 Já tive ao longo da vida muita proximidade com o su!£íd!○.

Uma pessoa próxima me dizia nas entre linhas, se eu não voltar mais ... (e respiro aliviada porque, mesmo indo algumas vezes sem saber pra onde, sempre voltou).

Vários pacientes foram desafiadores neste sentido, o primeiro deles, eu ainda estagiária de um hospital, me deixou com um enorme sentimento de impotência; sobreviveu, porém passei o caso á minha supervisora, eu tinha apenas 23 anos e a sua tentativa, eu interpretei como minha falha, até que meses depois, na ala psiquiátrica do hospital ele me encontrou, e perguntou, porque eu, o havia abandonado, ele, um senhor sexagenário, alcoolista angustiado... eu respondi que não abandonei, apenas o transferi para uma terapeuta mais competente, ele olhou em meus olhos e me deu uma das maiores lições que tive na psicologia clínica, você foi brilhante, fui eu quem desisti de mim...

Dezessete anos depois, muitos outros pacientes no caminho, estou aqui, eu mesma que um dia fui a menina de 14 anos que pensou em pular, sobrevivi.

Nos atendimentos brinco quando eles começam com essa história dr desistir, que até aqui no meu histórico profissional não tenho esse registro, de perder a batalha pra angústia deles.

Não é querer morrer, o que o coração deles quer é ser visto, percebido, compreendido, sem precisar gritar.

Um dia gritei para os meus pais, vocês não estão vendo que estou morrendo? Mesmo sorrindo, mesmo cantando, mesmo servindo, haviam pedaços perdidos dentro de mim. E o que a vida me tornou? Esse lugar de escuta, do eu te enxergo.

Há batalhas que parecem infinitas, a poucos minutos recebi a notícia de alguém que conheci, ela desistiu, ela não voltou... eu não queria escrever mais um texto sobre o Setembro Amarelo, eu queria partilhar uma mensagem;

Eu consigo te enxergar por trás do seu muro de dor, talvez você não queira desistir de si mesmo (a), você só quer acabar com a sua dor. Me deixa te olhar? 🌻🌻🌻

Nunca será só uma profissão Nunca será sobre dinheiroNunca será sobre o meu nome,Será sobre elesSerá sobre a mente deles...
08/08/2025

Nunca será só uma profissão
Nunca será sobre dinheiro
Nunca será sobre o meu nome,

Será sobre eles
Será sobre a mente deles
Sobre a Vida deles
A história deles
Sobre a família deles

Será sobre o pulsar dos corações deles
Será sobre a graça que me foi dada de pertencer ao mundo interno deles

E de ser, escuta
E de ser, olhar
E de ser, amparo
E de trazer,
Alívio
E também
Esperança

Eu sou uma carta escrita pra eles
Eu sou pra eles
Porque Ele é por mim.

Eles sabem quem são,
Ele sabe quem sou
Eu sei

Tudo posso
Naquele que me fortalece!

Endereço

Via S7A, Condomínio Status, Talatona/Luanda
Luanda

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00

Telefone

+244953492657

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Psico - Danielle Manuel publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram

Categoria