15/01/2026
Essa imagem ilustra múmia, o preparo do corpo para a morgue...
Nn é uma pessoa , simplesmente é um manekim ilustrando como é feito, está assim meio feio, porque foi feito em manequim, como ele é rigido por isso Está dessa forma.
Todo estagiário em estágio curricular já passou por isso, se vc nunca, nunca enfrente o seu medo, e nunca viu o maior arrependimento ao se que encarar ckm essa realidade.
Estou me referindo aos estagiário, porque o estagiário sempre entra inocentemente nos hospitais, e encontrando uma outra realidade.
Você ver os familiares a chorar, e vc tens que fingir nada te abala, Não podes chorar, nem consolar a família, enlutada.
Você simplesmente deves fazer o seu trabalho.
E queria desabafar um acontecimento sobre uma mumificação feita em 2021.
Após a múmia, o paciente estava a urinar no corredor da morgue.
todos nós assustados, porque isso aconteceu?
Sim, uma pessoa morta pode urinar, pois os músculos da bexiga relaxam devido à perda de controle nervoso e muscular após a morte, levando ao esvaziamento involuntário da bexiga, o que também pode acontecer com os intestinos (evacuação) devido ao relaxamento dos esfíncteres.
Por que isso acontece?
Relaxamento dos músculos: Quando o coração para e a circulação sanguínea cessa, os músculos do corpo, incluindo os da bexiga e do reto, relaxam.
Perda de controle: A falta de atividade metabólica e o desligamento do sistema nervoso central resultam na perda do controle sobre os esfíncteres (as válvulas que retêm a urina e as fezes).
Esvaziamento: Isso pode fazer com que qualquer urina ou fezes presentes no corpo sejam liberadas, um fenômeno conhecido como "incontinência pós-morte" ou "esvaziamento dos esfíncteres".