20/04/2018
Sim, isso é o ideal. As seguintes medidas podem ser usadas em conjunto para este objetivo.
* Escove os dentes diariamente, usando também o fio dental para limpas as superfícies entre os entes, que não são alcançadas pelas escova.
*Adultos e crianças acima de 6 anos não devem molhar a escova as após colocar creme dental. Isso ajuda a manter uma alta concentração de flúor na boca.
*Adultos e crianças acima de 6 anos também não devem lavar a boca após a escovação, apenas rejeitar o excesso de creme dental e saliva. Isso aumenta a duração do efeito do flúor.
*Evite o consumo frequente de alimentos com açúcar, especialmente entre as refeições.
*Use o flúor regularmente por meio de cremes dentais e bochechos. Mesmo pequenas quantidades de flúor aumentam a resistência contra cárie e diminuem a produção de ácido pelas bactérias da boca.
*Evite alimentos com açúcar após a ultima refeição. Ao dormir, diminuímos muita produção de saliva e, consequentemente, a nossa capacidade de neutralização dos ácidos formados pelas bactérias da boca.
*Há pesquisas mostrando que a cárie é uma doença infecciosa e transmissível. Tudo indica que as pessoas adquirem as bactérias que produzem a cárie na infância. Eis por que a mãe não deve compartilhar com a criança o uso de talheres, copos e escova de dente.
Evite problemas com seu sorriso, marque sua 1ª consulta em (48) 3462-0851 ou 9 9150-9678