28/11/2025
Sobre cobrar pelos TRABALHOS ENERGÉTICOS/ESPIRITUAIS:
Vocês acham que quem se doa não deve receber dinheiro só porque o trabalho é feito a nível extrafísico, sutil? Que se envolver grana no meio disso o trabalho f**a “impuro”?
Mas, e a pessoa lá (seja ela médium, psicoterapeuta, reikiana, cromoterapeuta, coaching holística, facilitador de constelação familiar, mesa quântica, tetahealing, acess consciousness, apometria, o que for), que AINDA é de CARNE E OSSO... não tem conta, aluguel, mensalidade dos filhos, cartão de crédito, plano de saúde, carro, gasolina ou transporte público pra pagar? Ela não precisa comprar suas roupas e alimentos?
Ela não tem direito de viajar e de se divertir UM POUCO com os frutos dos seus trabalhos?
Agora falar que é um absurdo pagar 100 reais num dia de balada ou saidinha pro restaurante, povo não fala. Ou 300 reais pra f**ar 6h na fila de um show e mais 3h esmagado entre milhares de pessoas ensandecidas, pagando 15 reais num copo de cerveja ou 10 reais numa ÁGUA, o povo não acha absurdo. Ah, ...
É engraçado essa galera querendo que os “profissionais “espirituais cobrem sempre UM VALOR SIMBÓLICO (ou nem cobrem), sendo que esse tipo de “serviço” é um dos MAIS solicitados e como atua a nível MULTIDIMENSIONAL, contribui para desatar os NÓS de MUITAS OUTRAS questões e âmbitos da vida de alguém; assim sendo, deveria ser uma das mais valorizadas.
E da mesma forma, eu tampouco concordo que sejam cobrados valores EXORBITANTES, ofensivos, fora da realidade das pessoas num geral. O abuso é o outro EXTREMO, decorrente da crença do MEDO de perder e da não-valorização do esforço do outro, não vendo o DINHEIRO como RESULTADO da ENERGIA criada e investida naquele trabalho.
O dinheiro não é sujo. É ENERGIA NEUTRA, que se utilizada ou recebida por ter criado ou possibilitado o BEM, é mais que BEM VINDA. É movimento de ABUNDÂNCIA, gratidão, expansão, multiplicação de CHI (energia vital). 🙌
Que todos os trabalhadores da luz sejam imensamente recompensados. E não só espiritualmente. Prosperidade em todos os sentidos.
E quem é ajudado por eles, mais consciência e senso de retribuição.
Keka Campos