09/01/2026
DISTRITO DE ZUMBU:
O GOVERNO PREVÊ RECENSEAR NO MÍNIMO 1.112 JOVENS PARA O SERVIÇO MILITAR, EDIÇÃO 2026.
A informação foi tornada pública nesta Sexta-Feira 09 de Janeiro do ano corrente, na Vila Sede do Distrito, pelo João Manuel António, Director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-Estruturas, em representação do Excelentíssimo Matias Paulo Meque, Administrador do Distrito, durante a cerimónia de lançamento da vigésima nona (XXIX) edição da Campanha de Recenseamento Militar, que terá o seu término ao 28 de Fevereiro próximo.
João Manuel António frisou que, a campanha que decorre sob lema: “Recenseamento Militar, Engajando Jovens ao Serviço da Pátria, Para o Fortalecimento da Paz e Soberania Nacional ”, é um acto de cidadania, de compromisso da nossa juventude em defesa e promoção da Paz e de segurança nacional, mas também visa forjar a juventude moçambicana, para contribuir em missões de proteção civil, apoio humanitário e o desenvolvimento social.
Refira-se que no presente ano, o distrito de Zumbu, até o final da campanha de recenseamento militar, prevê inscrever um total de 1.112 jovens, dos quais 370 mulheres. Pelo que, exortou à todos jovens dos 18 aos 35 anos de idade, para afluirem aos Postos de Recenseamento mais próximos de suas residências. Aos pais, encarregados de educação, líderes comunitários, religiosos e às organizações da sociedade civil, para que apoiem, sensibilizem e encorajem os jovens a participarem activamente neste processo, reforçando o espírito patriótico e o sentido de responsabilidade colectiva.
Zumbu, o KM 0 onde Moçambique começa