07/05/2018
Os seguintes processos se iniciam no local tratado com Ondas de Choque - Alterações estruturais - Indução de (aumento do fluxo sanguíneo) - de partes moles e ósseas - de ósseo - Estimulação do processo regenerativo do tecido - Alterações estruturais no depósito de seguido por - Ação por intenso estímulo no local tratado. - Ação , estimulando microvasos que melhoram a irrigação e local e consequente reabsorção dos depósitos calcários e tecidual.
Esse tem sido indicado para pacientes que já tentaram outras e não conseguiram sua . A indicação de deve ser estabelecida com apoio de exames de imagem: , e/ou magnética.
O Tratamento por Ondas de Choque tem demonstrado, em estudos de ciência básica, efeitos positivos em como: neoangiogênese (formação de novos tecidos) e aumento local de fatores de regeneração tecidual.
Atualmente é uma terapia bem estabelecida em todo o mundo, com aparelhos específicos para aplicação e pelo (Food & Drugs Administration), fundação americana de controle de dr**as e alimentos nos Estados Unidos.
No este tratamento é aprovado pela Vigilância Sanitária e existe a (Sociedade Brasileira de Terapia por Onda de Choque / Impacto), que é reconhecida pela (Sociedade Brasileira de Ortopedia). Referências:
Astur DC, Santos B, Moraes ER, Arliani GG, Santos PRD, Pochini AC. Terapia extracorpórea por ondas de choque no tratamento da lesão muscular crônica. Acta Ortop Bras. 2015;23(5):247-50.
Frairia R, Berta L. Biological effects of extracorporeal shock waves on fibroblasts. A review. Muscles Ligaments Tendons J. 2012 Apr 1;1(4):138-47. Print 2011 Oct.
Wang CJ. Extracorporeal shockwave therapy in musculoskeletal disorders. J Orthop Surg Res. 2012 Mar 20;7:11. doi: 10.1186/1749-799X-7-11. Review.
www.ossoecartilagem.com.br