10/07/2021
Relacionamento 4bus1v0 está longe de signif**ar conflitos somente entre casais ou amigos.
O ab*so pode acontecer em qualquer forma de relação, até mesmo nas mais essenciais à vida, como a família.
Existem vários formatos de famílias 4busiv4s, porém o excesso ou a falta costuma ser o elemento que promove a característica tóx1c4.
Exemplo, o pai que protege demais os seus filhos, que tenta controlar ou decidir toda a vida dele, o que acaba por impedir que essa criança ou jovem se desenvolva. Esse comportamento cria filhos dependentes, que não têm coragem de assumir a própria vida e que sempre acabam dependendo dos pais. Também temos o oposto, aqueles pais que acabam por agredir os filhos, muitas vezes através de palavras, mas que também pode evoluir para algo físico e por aí vai.
Contar um relato de sessão pra você entender como isso prejudica:
B*, tem 31 anos, teve uma infância maravilhosa, estudioso,dedicado, protestante sempre participando dos projetos da igreja, contudo, na fase adulta, quando sentiu necessidade de experimentar novas coisas, perder a virg1nd4d3... tudo mudou. Em vez de diálogos, vieram proibições e, consequentemente, mentiras de Namoros, amizades, saídas… qualquer coisa que pudesse contrariar a fé deles, B* escondia. Levando-o a se perder de si e começar a ter crises de ansiedade, depr3$$a0 porque não podia ser ele no próprio lar (caso real que por motivos de sigilo não posso expor além do já descrito).
A convivência acarreta uma série de consequências danosas aos indivíduos e uma porta de entrada para o declínio existencial.
Quais são os principais danos?
3stre$$e;
4nsied4de;
depr3$$ão;
pouca autoestima;
dependência emotiva;
transtorno de personalidade;
sensação de inferioridade;
e a incapacidade de lidar com conflitos.
✨ como lidar com isso? Terapia, autoconhecimento e cortar o cordão umbilical.
✨ válido lembrar que o objetivo do post não é demonizar quem cria, mas trazer esse olhar pra você que sofre com a criação (seja você quem cria ou criado).