18/02/2025
Há 4 milhões de anos os hormônios motivavam a vida sexual dos nossos possíveis ancestrais que viveram no sul da África (Primatas Australopithecus Afarensis), hominídeos extintos, o desejo sexual era provocado exclusivamente pela bioquímica produzida pelo corpo, com função meramente reprodutiva, a posição sexual era determinada pela posição do ge***al no corpo da fêmea, que se localizava na parte inferior atrás do corpo, por conseguinte a única posição sexual possível era a de quatro.
Forçoso então afirmar que esta posição sexual (quatro) que modernamente ainda atrai muitos homens, é a posição sexual mais primitiva existente na história da evolução sexual humana. Na abordagem da terapia tântrica, fazer s**o na posição de quatro não contribui com a prática de um s**o satisfatório, afetivo, amoroso e que facilite a conexão energética do casal, já que ambos ficam conectados apenas pelo chakra sexual, que está relacionado com os aspectos de força, vitalidade física e reprodução. Para a terapia tântrica, a posição sexual de quatro é uma forma primitiva, limitada energeticamente de prática sexual.
A posição sexual indicada pela terapia tântrica para potencializar a conexão sexual amorosa e energética com a parceria, já que esta posição facilita a conexão direta dos sete principais chakras do corpo, sendo conhecida no ta**ra como yab yum, representada pela imagem do senhor Shiva e a Deusa Shakti simbolizando a união das energias masculina e feminina. **racasal #