IMF Latin America- Fundação Internacional do Mieloma Múltiplo

IMF Latin America- Fundação Internacional do Mieloma Múltiplo “A IMF dedica-se a melhorar a qualidade de vida dos pacientes com mieloma multiplo enquanto caminha rumo à prevenção e a cura" - www.myeloma.org.br

Enquanto não existe cura conhecida para o mieloma, a International Myeloma Foundation - IMF tem muitas formas de ajudar os pacientes com a doença a viver mais e melhor. A fundação leva aos pacientes e à comunidade médica os mesmos serviços hoje disponíveis nos EUA, Europa e Japão, como Seminários para Pacientes & Familiares e Conferências clínicas e científicas para médicos.

  com a Beatriz!"Quando descobrimos que minha mãe estava com Mieloma múltiplo, eu fiquei em choque, sem chão. O diagnóst...
12/12/2025

com a Beatriz!

"Quando descobrimos que minha mãe estava com Mieloma múltiplo, eu fiquei em choque, sem chão. O diagnóstico me assustou, tive muito medo dela sentir dor, de sofrer e dela não reagir bem ao tratamento. Mas, conforme os dias foram passando, consegui compreender melhor o que é o MM e as possibilidades de tratamento. Compreendi que é um processo que ela deveria passar e que estaríamos aqui para apoia-la. A caminhada até aqui não foi fácil, mas sem dúvidas, foi muito melhor do que estávamos imaginando. Durante esse período, decidimos extrair algo bom, de tudo de ruim que nos aconteceu. Minha mãe está em reemissão, fez o TMO e só temos motivos para agradecer! Apesar de termos dias bons e dias não tão bons, o que sempre reforço para ela é: um dia ruim não é uma vida ruim, coragem e fé para seguir. O mieloma mudou a nossa forma de ver a vida e de viver. As coisas simples, tem muito mais significado e valor".

11/12/2025

🎙️ Novo episódio no ar!

Cuidar não é só tratar a doença, é olhar para a pessoa inteira. No nosso podcast, o Dr. Yuri Vasconcelos, hematologista e especialista em dor, fala sobre cuidados paliativos de um jeito simples, humano e direto.

-O que realmente são cuidados paliativos?
-Quando começam?
-Como transformam a qualidade de vida de pacientes e famílias?

Se você trabalha com saúde, cuida de alguém ou quer entender mais sobre esse olhar tão essencial; esse episódio é pra você.

Ouça agora nas principais plataformas digitais e/ou assista em nosso canal do YouTube.

09/12/2025

Dra. Danielle Leão, hematologista, acompanha de perto as principais novidades do Congresso da American Society of Hematology (ASH 2025), em Orlando (EUA), e destaca dois importantes avanços no tratamento do mieloma múltiplo: o isatuximabe e o belantamab mafodotina.

O isatuximabe, anticorpo monoclonal anti-CD38 já aprovado no Brasil, teve novos dados apresentados em estudos de primeira linha, reforçando sua eficácia em diferentes combinações terapêuticas, com respostas profundas e duradouras. Já o belantamab mafodotina, uma terapia-alvo dirigida ao BCMA, foi destaque nos estudos DREAMM-7 e DREAMM-8, que demonstraram maior controle da doença, aumento da sobrevida livre de progressão e benefício mesmo em pacientes com doença recidivada ou refratária.

09/12/2025

Diretamente de Orlando, na Flórida (EUA), Dra. Lucila Kerbauy, hematologista e gerente médica do Hospital Israelita Albert Einstein, acompanha o 67º Congresso da American Society of Hematology (ASH 2025). Entre as grandes novidades deste ano, a especialista destaca a apresentação de um estudo em fase I sobre o “cultivo in vivo” da terapia CAR-T — uma abordagem inovadora que pode transformar o futuro da terapia celular.

Diferente do modelo tradicional, em que as células do paciente são coletadas, modificadas em laboratório e depois reinfundidas, o cultivo in vivo propõe que essa modificação genética aconteça diretamente no organismo, utilizando vetores específicos para transformar as próprias células T do paciente em CAR-T dentro do corpo. A estratégia pode tornar o tratamento mais rápido, acessível e menos complexo.

Embora ainda em fase inicial, os resultados abrem caminho para uma nova geração de terapias celulares.

09/12/2025

Dr. Vanderson Rocha, hematologista, professor de Hematologia e Terapia Celular da USP e coordenador nacional de Terapia Celular da Rede D’Or, participa do maior congresso de hematologia do mundo, o ASH 2025. O especialista apresenta um panorama do uso da terapia celular, conhecida como CAR-T, no tratamento do mieloma múltiplo. Entre os dados destacados no evento, cinco anos após uma única infusão da terapia, 33% dos pacientes permanecem em remissão.

09/12/2025

Dr. Angelo Maiolino, presidente da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e do conselho científico do IMF, participa do Congresso da American Society of Hematology (ASH 2025). Entre os destaques, ele comenta os avanços com o uso do teclistamabe, anticorpo biespecífico indicado para pacientes com mieloma múltiplo em recaída.

Segundo o especialista, os estudos apresentados, tanto em monoterapia quanto em combinação com outras terapias, têm demonstrado resultados altamente promissores.

09/12/2025

Dra. Vania Hungria, hematologista e cofundadora da International Myeloma Foundation Latin America, participa do Congresso da American Society of Hematology (ASH 2025), em Orlando (EUA). Acompanhando de perto as principais inovações no tratamento do mieloma múltiplo, ela apresenta um panorama dos resultados mais relevantes do evento, com destaque para a indicação de esquemas terapêuticos quádruplos e a incorporação de anticorpos biespecíficos e novas combinações.

09/12/2025

Dr. Abel da Costa, hematologista da Oncologia D’Or, em São Paulo, acompanha as principais atualizações do ASH 2025 e destaca os resultados de um dos estudos mais aguardados do congresso, o MajesTEC-3.

Segundo o especialista, a redução de 80% no risco de progressão da doença representa um avanço significativo para o tratamento dos pacientes com mieloma múltiplo.

09/12/2025

Dra. Mariana Kerbauy, hematologista e coordenadora do Centro de Excelência em Mieloma Múltiplo do Hospital Israelita Albert Einstein, acompanha de perto as principais atualizações apresentadas no ASH 2025, maior congresso de hematologia do mundo. Entre os destaques, ela comenta a análise do estudo CARTITUDE-4, que demonstrou expressiva redução do risco de progressão ou morte com a terapia CAR-T cilta-cel em pacientes com mieloma múltiplo recidivado e refratário previamente tratados com lenalidomida.

Os dados também revelam respostas profundas e duradouras, reforçando o papel da CAR-T já nas recaídas mais precoces da doença.

09/12/2025

Dr. Jorge Vaz, hematologista e membro da diretoria da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), participa do Congresso da American Society of Hematology (ASH 2025), em Orlando (EUA). Entre os destaques do evento, ele aborda o mieloma indolente — condição em que há diagnóstico de mieloma múltiplo sem sintomas —, os critérios que diferenciam os casos de baixo e alto risco e as novas opções terapêuticas apresentadas para o manejo desses pacientes.

09/12/2025

Dra. Erika Macedo participa do Congresso da American Society of Hematology (ASH 2025), em Orlando (EUA), e comenta os estudos apresentados sobre o uso do isatuximabe no tratamento de pacientes com mieloma múltiplo. Segundo a médica, os resultados divulgados durante o evento reforçam a segurança da terapia e apontam dados promissores de eficácia.

09/12/2025

Dr. Breno Gusmão, da Onco-Hematologia da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acompanha de perto as principais novidades do ASH 2025. Entre os destaques, ele comenta os novos cenários para a conduta terapêutica em pacientes com amiloidose, evidenciando resultados promissores com o uso de anticorpos biespecíficos e terapias com CAR-T.

Endereço

São Paulo, SP

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:30
Terça-feira 08:00 - 17:30
Quarta-feira 08:00 - 17:30
Quinta-feira 08:00 - 17:30
Sexta-feira 08:00 - 17:30

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando IMF Latin America- Fundação Internacional do Mieloma Múltiplo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram

Nossa Missão

Enquanto não existe cura conhecida para o mieloma, a International Myeloma Foundation Latin America - IMF LA tem muitas formas de ajudar os pacientes com a doença a viver mais e melhor. A fundação leva aos pacientes e à comunidade médica os mesmos serviços hoje disponíveis nos EUA, Europa e Japão, como Seminários para Pacientes & Familiares e Conferências clínicas e científicas para médicos.