10/06/2019
Você sabia? A gripe pode matar.
É verdade que, muitas das vezes, precisamos apenas de descanso, medicamentos para febre, analgésicos e muita hidratação para que, com o tempo, a gripe vá embora... mas nem sempre é tão fácil assim. Em alguns casos, principalmente para as pessoas que estão dentro dos grupos de risco, a gripe pode causar sérias complicações e desenvolver-se em algo muito mais grave, se não for tratada da maneira certa.
Como saber se você faz parte do grupo de risco? A gente te fala!
GRUPOS DE RISCO:
- Crianças de 6 meses a menos de 5 anos
- Gestantes (até às 40 semanas)
- Trabalhadores da área de saúde - estudantes só podem se vacinar se estiverem estagiando
- Professores de escolas públicas e privadas
- Mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias
- Povos indígenas
- Portadores de doenças crônicas
Pessoas não listadas acima, mas que apresentem sintomas de gripe que persistam por mais de cinco a sete dias, acompanhados ou não de falta de ar, também devem procurar um médico.
É sempre bom reforçar que a vacina contra gripe não prejudica, protege. Ainda assim, você deve se perguntar "e por que eu tenho que tomá-la com tanta frequência?". Bom, é de extrema importância que a vacina da gripe seja atualizada todos os anos, já que o vírus vive em constante mutação.
Fonte:
https://www.google.com.br/amp/s/saude.abril.com.br/medicina/comeca-a-campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-2019-quem-pode-tomar/amp/