Governo província de Cabinda

Governo  província de Cabinda Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Governo província de Cabinda, Medicina e saúde, Cabinda.

04/05/2023

"NOVO HOSPITAL GERAL DE CABINDA TERÁ EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO"- DIZ RÚBEN BUCO

O secretário provincial da Saúde, Rúben de Fátima Buco, reconheceu , a importância do futuro Hospital Geral de Cabinda, quer para os quadros que nele vão funcionar, quer para a própria população que, a partir dessa unidade sanitária, dotada de muitas valências médicas, passará a ser assistida em melhores condições, deixando de se deslocar para outros pontos do país ou mesmo ao Congo Brazzaville e à República Democrática do Congo.

Em declarações ao Jornal de Angola, Ruben Buco afirmou que o novo hospital Geral de Cabinda vai reduzir o sofrimento da população.

"Esse hospital vai reduzir o custo de sofrimento da nossa população. É uma tamanha infra-estrutura hospitalar já mais vista na província, desde o alvorecer da Independência Nacional. É um hospital de grande dimensão e que não tem nada a ver com muitas unidades sanitárias, até mesmos nos países do primeiro mundo” reiterou o também médico de clínica geral.

Rúben Buco salientou que, com o Hospital Geral, Cabinda também vai poder fazer, localmente, o diagnóstico de patologias complexas que, anteriormente, não até ao momento não era possível, por insuficiente de meio técnicos e tecnológicos.

Exemplificou o caso da anatomia patológica, serviços especializados para feitura de biopsias (exames) para avaliar as várias etapas de um tumor, que até agora apenas são feitos em Luanda.

Rúben Buco referiu-se, igualmente, aos exames de ressonância magnética de referência "Primax CL”, que também passarão a ser feitos no Hospital Geral de Cabinda, com recurso a um equipamento dotado de uma tecnologia de última geração, "o primeiro do género em África”.

Quanto a componente de recursos humanos especializado, garantiu estar tudo acautelado.

Informou que, na fase inicial de funcionamento, o hospital vai contar com 21 médicos, dos quais 18 cubanos com diversas especialidades e três nacionais, nomeadamente um ortopedista e igual e estamos a receber os nomes dos finalistas para ser entregue os documentos para o governo província de Cabinda para trabalhar no hospital se tu es um técnico médio faça a sua entrada de documentos para mas informação ligue 946368535

Endereço

Cabinda

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Governo província de Cabinda publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram