04/03/2026
Um marco histórico para Angola: O Hospital Geral do Huambo forma os primeiros Especialistas em Neonatologia no país.
Nos dias 2 e 3 de Março, vivemos um momento ímpar na nossa instituição e na história da medicina angolana. Com a realização dos exames finais de especialidade, o Hospital Geral do Huambo orgulha-se de ter formado, pela primeira vez em território nacional, médicos especialistas (Drs. Ernesto dos Santos,
Victória José e Rosa V. Jelembi) dedicados exclusivamente aos cuidados intensivos e contínuos de recém-nascidos.
Esta conquista vai muito além do sucesso académico. Ela representa um avanço vital para o Sistema Nacional de Saúde e um passo decisivo na nossa missão colectiva de reduzir a mortalidade Neonatal. Na prática, esta formação significa mais qualidade no atendimento, mais segurança para as mães e uma maior esperança de vida para os nossos bebés, que agora contam com cuidados altamente especializados desde o primeiro suspiro.
O Hospital Geral do Huambo continua a reafirmar a sua posição na vanguarda do ensino médico e da assistência clínica, honrando o compromisso de melhorar continuamente a saúde da nossa população.
Pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do HGHbo,