05/02/2026
MORRE EMPREENDEDORA ARIETH PERUCAS
A empreendedora Arieth Perucas, residente no município do Kilamba, faleceu vítima de doença, gerando grande comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão.Conhecida no meio empresarial, destacou-se no empreendedorismo nacional pela sua postura profissional, honestidade e pela forma ética com que lidava com as suas clientes.
Na véspera do seu falecimento, Arieth informou, na segunda-feira, deu entrada a clínica informando aos familiares que se dirigiria a uma clínica localizada no Talatona, em Luanda, para um procedimento relacionado com a retirada de miomas, mas os familiares não sabiam que era para uma cirurgia, mas o estado veio agravar -se ontem, terça-feira, 03.
Com base nas informações apuradas, todos os procedimentos médicos e estéticos foram realizados em Angola, numa das clínicas da capital. Durante a intervenção, terá sido efectuado também um procedimento estético, do qual resultou a retirada de supostamente , mais de sete quilos de gordura, o que poderá ter contribuído para o agravamento súbito do seu estado de saúde.
Após a deterioração do seu quadro clínico, Arieth foi transferida de urgência para a Clínica MULTIPERFIL, já em estado extremamente crítico, tendo dado entrada praticamente sem sinais vitais.
O óbito foi confirmado ainda no mesmo dia, durante o período noturno.
Em vida, Arieth Perucas dedicava-se à actividade comercial, trabalhando com a venda de perucas, ténis, pastas e outros produtos, sendo uma figura conhecida e respeitada no sector.
A sua morte representa uma perda significativa para o sector empresarial, em particular para o empreendedorismo feminino, onde Arieth Perucas era vista como um exemplo de dedicação, coragem e resiliência.