07/01/2026
Já percebeu como somos rápidos para oferecer palavras de apoio a um amigo, mas tão duros connosco mesmo quando as coisas não correm como planeado?
Dias difíceis chegam para todos nós. Eles não pedem licença, nem trazem explicações claras. Às vezes, são feitos de cansaço, erros ou simplesmente de momentos em que a vida parece pesada demais.
Nesses dias, a gentileza que oferece a si mesmo pode ser o que transforma tudo. Ser gentil consigo é aceitar que nem sempre terá todas as respostas, e tudo bem. É acolher as suas emoções em vez de reprimi-las. É lembrar que tem feito o melhor que pode, mesmo quando o melhor parece pouco.
A gentileza consigo mesmo não é fraqueza – é força. É o acto de respeitar-se e amar-se o suficiente para não se perder em julgamentos. Porque até as tempestades mais fortes passam, mas o cuidado que tem consigo mesmo pode ser o abrigo que mantém a sua paz intacta.
Hoje, convidamos-lhe a fazer o mesmo: permita-se ser gentil. Aceite o abraço que só você pode dar a si mesmo. Porque merece, sempre.
Se tem passado por momentos assim e quer saber como a psicoterapia pode ajudar, envie-nos uma mensagem! Vamos conversar.
Bom ano 🎉!