TV Saúde - ASMEA

TV Saúde - ASMEA Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de TV Saúde - ASMEA, Medicina e saúde, Rua Direita de Luanda, Luanda.

Não perca neste domingo (17/22), o webinar “varíola dos macacos: o que sabemos?” realizado pela Associação Médica Angola...
11/07/2022

Não perca neste domingo (17/22), o webinar “varíola dos macacos: o que sabemos?” realizado pela Associação Médica Angolana (ASMEA).

A transmissão será feita por meio da plataforma zoom, às 20h, horário de Angola.

08/07/2022

É possível uma pessoa com morte cerebral voltar a viver?

As funções vitais da pessoa em morte cerebral podem ser mantidas no hospital com ajuda de aparelhos, mas a pessoa é considerada legalmente e clinicamente morta, pois não existe chance de recuperação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta quarta-feira que já foram relatados mais de 6 mil casos de varíola ...
07/07/2022

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta quarta-feira que já foram relatados mais de 6 mil casos de varíola dos macacos em 58 países do mundo desde o início do surto, em maio.

Diante do aumento de casos da doença em países onde ela não é endêmica, a OMS convocará uma nova reunião de seu comitê de emergência para definir como proceder com a questão e não descarta declarar a varíola do macaco como emergência de saúde global, mesmo status da covid-19.

Segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a reunião deve acontecer na semana do dia 18 de julho. No encontro anterior, no último dia 27, o comitê decidiu que o surto ainda não poderia ser considerado uma emergência de saúde global.

“Continuo preocupado com a escala e a disseminação do vírus em todo o mundo”, disse Tedros, acrescentando que a falta de te**es significava que provavelmente há muitos outros casos não relatados. Cerca de 80% dos casos estão na Europa, disse ele.

Micrografia eletrônica de transmissão colorida de partículas do vírus da varíola do macaco (vermelho) — Foto: Divulgação/NIAID

04/07/2022

Conheça a terapia que promete revolucionar o tratamento contra o câncer de sangue.

30/06/2022

Diferença entre coma natural e coma induzido.

O coma natural é uma condição que se caracteriza pela redução do nível de consciência em que uma pessoa parece estar dormindo, não responde aos estímulos do ambiente e não demonstra saber sobre si mesmo. Nesta situação, o cérebro continua produzindo sinais elétricos capazes de manter as funções vitais, como os batimentos do coração, por exemplo.

O coma induzido é uma sedação profunda que é feita para ajudar a recuperação de um paciente que está muito grave, como pode acontecer após um AVC, trauma cerebral, infarto ou em doenças pulmonares, como em uma grave pneumonia, por exemplo.

28/06/2022

O consumo de sal em excesso faz mal à saúde, podendo causar problemas nos olhos, nos rins e no coração, por exemplo.

A Organização Mundial da Saúde indica que o consumo ideal de sal por dia é de apenas 5 gramas para um adulto e alguns estudos referem que o povo brasileiro consome, em média, 12 gramas ao dia, prejudicando gravemente a saúde e aumentando as chances de parada cardíaca, cegueira e AVC.

A hipertensão é a doença mais comum provocada pelo consumo elevado de sal. No entanto, também pode ocorrer:

Mau funcionamento dos rins, como cálculo renal e insuficiência renal, porque os rins não conseguem filtrar o excesso de sal;

Envelhecimento, doenças autoimunes e osteoporose;

Alteração do paladar e problemas de visão
​​Além disso, a longo prazo aumentam as mortes devido a parada cardíaca e AVC.

27/06/2022

A OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou que, neste momento a varíola dos macacos ainda não é uma emergência sanitária global. A decisão foi tomada neste sábado, depois de uma avaliação de especialistas diante da expansão da doença e do potencial risco de contaminação.

24/06/2022

Defina a depressão em poucas palavras

Consumo de café diminui risco de lesão renal aguda, diz estudoO estudo mostra que aqueles que bebem qualquer quantidade ...
24/06/2022

Consumo de café diminui risco de lesão renal aguda, diz estudo

O estudo mostra que aqueles que bebem qualquer quantidade de café todos os dias têm um risco 15% menor de ter uma lesão renal aguda.

Se você precisa de outro motivo para começar o dia bebendo uma xícara de café, um estudo recente de pesquisadores da Johns Hopkins Medicine revelou que consumir pelo menos uma xícara de café por dia pode reduzir o risco de lesão renal aguda (LRA) quando comparado aos que não bebem café.

Já sabemos que beber café regularmente tem sido associado à prevenção de doenças crônicas e degenerativas, incluindo diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e doenças hepáticas", diz o autor correspondente do estudo, Chirag Parikh, MD, Ph.D., diretor da Divisão de Nefrologia e professor de medicina na Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins.

Endereço

Rua Direita De Luanda
Luanda

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando TV Saúde - ASMEA publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram