28/03/2026
E depois ?
Mulheres têm de trabalhar 3 a 4 vezes mais que homens no mercado empresarial angolano, diz Neurite Mendes.
A empresária e apresentadora de TV Neurite Mendes afirmou que as mulheres ainda enfrentam grandes desafios no mercado empresarial angolano, marcado por desigualdades de género. Ela fez essa declaração durante uma conferência de mulheres empresárias promovida pela ANJE Angola, em Benguela.
Neurite Mendes destacou a importância do empreendedorismo feminino como motor de inovação e crescimento económico, afirmando que "empreendedorismo feminino para mim é inovação, e inovação traz oportunidades".
Ela disse que "infelizmente, ainda vivemos num mercado empresarial muito machista, em que a mulher, embora seja inteligente, tem de trabalhar três ou quatro vezes mais em comparação com um homem". A empresária sublinhou a necessidade de visão estratégica na criação de negócios, defendendo que identificar problemas é essencial para o sucesso.
Por:Carla DriZz