Enfermagem Luzineth

Enfermagem Luzineth Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Enfermagem Luzineth, Hospital, Da graduação, Luanda.

12/04/2022

Emergência hipertensiva (EH) consiste na elevação aguda e marcante de PA, geralmente > 220/120 mmHg, associada a sinais e sintomas que indiquem lesão progressiva de órgão alvo (principalmente cérebro, coração e rim – Tabela 1), com risco de evolução para evento fatal. Dados do estudo de Framingham mostraram que o monitoramento apropriado da hipertensão pode diminuir a incidência de emergências hipertensivas.

Infelizmente, o reconhecimento e o tratamento corretos da hipertensão na população geral estão longe de serem adequados, e a maioria dos médicos é complacente sobre a necessidade do controle agressivo da PA elevada.

🔴São fatores predisponentes ao desenvolvimento de EH:

Controle inadequado da PA; má adesão; hipertensão secundária; alcoolismo; tabagismo; uso de dr**as ilícitas; raça negra.

🔴Diagnóstico:

Inicialmente, deve-se proceder a anamnese e exame físico sucintos, além de alguns exames complementares, priorizando-se a pronta intervenção terapêutica.

🔴Anamnese:

1. Estimar a gravidade da hipertensão: algum sinal ou sintoma de lesão de órgão-alvo?

2. Dor torácica anginosa típica?

3. Dor torácica sugestiva de dissecção de aorta?

4. Sintomas que sugerem insuficiência cardíaca descompensada?

5. Sintomas neurológicos agudos?

6. Quanto tempo de evolução da hipertensão?

Avaliar o uso de medicamentos anti-hipertensivos;

Avaliar os valores pressóricos prévios.

7.Grau de adesão ao tratamento medicamentoso.

8.Uso de substâncias simpaticomiméticas.

🔴Exame Físico:

Deve-se priorizar o sistema cardiovascular e o sistema nervoso central:

Aferir a PA em posição supina e em ortostase para avaliar depleção volêmica, disfunção autonômica e hipotensão ortostática;

Verif**ar presença e simetria de pulsos para avaliar condição hemodinâmica, possibilidade de hipertensão secundária e de dissecção de aorta;

Sinais de IC descompensada/avaliação da condição hemodinâmica: perfusão periférica, crepitações pulmonares, B3; taquipnéia, taquicardia, estase jugular, sopros cardíacos;

Exame abdominal: sopro abdominal e/ou massas palpáveis;

Avaliação neurológica: nível de consciência, orientação, sinais neurológicos focais;

Fundoscopia.

Fundoscopia é obrigatória em todos os pacientes com suspeita de lesão de órgão-alvo. No pronto-socorro, não usar colírios midriáticos, pelo risco de crise de glaucoma agudo ou mesmo pela dificuldade de utilização do diâmetro pupilar na avaliação neurológica subsequente. As alterações de retinopatia aguda (hemorragias, exsudatos algodonosos e edema de papila) são facilmente visualizáveis sem necessidade de dilatação e sem a necessidade de especialistas específicos, bastando ter ambiente com menos luminosidade.

🔴Principais Emergências Hipertensivas:

1° Edema agudo de pulmão/disfunção ventricular (36,8%);

2° Infarto agudo do miocárdio/angina instável (24,5%/12%);

3° Encefalopatia hipertensiva (16,3%);

4° Hemorragia subaracnóide (4,5%);

5° Eclâmpsia (4,5%);

6° Dissecção aguda de aorta (2%);

7° Feocromocitoma;

8°Uso de co***na.

🔴Tratamento:

Pacientes com indícios clínicos de Emergência hipertensiva devem ser encaminhados à sala de emergência. Em geral, o objetivo inicial do tratamento é reduzir a PA média em torno de 25% nas duas primeiras horas, sob monitoração contínua. Devem ser utilizados anti-hipertensivos intravenosos (Tabela 2), visando estabilização da lesão orgânica, prevenindo-se a lesão permanente ao órgão-alvo e o risco iminente de morte.

Na abordagem inicial das emergências hipertensivas, em geral, estão indicadas as seguintes medidas, concomitantes com a terapêutica farmacológica imediata:

Oximetria de pulso/oxigenoterapia adequada; coleta imediata de exames laboratoriais; monitoração eletrocardiográf**a contínua; monitoração invasiva da pressão arterial; eletrocardiograma de 12 derivações; radiografia de tórax no leito; monitoração de débito urinário; internação em unidade de cuidados intensivos.

( Whatsapp 936099551 ).

11/04/2022

MACULO
(Possível causa do emagrecimento repentino)
Podia falar de todas causa que leva o emagrecimento repentino mais hoje vou falar apenas do Maculo (oxiúrus), porque? Porque ele pode ser uma das maiores causa do emagrecimento repentino. Como assim?
O MACULO OU OXIURÍASE
A oxiuríase, também conhecida por enterobiose, é uma infecção intestinal causada pelo parasita popularmente conhecido como oxiúrus f**a na parte final do intestino, seu principal sintoma é a uma coceira a**l especialmente á noite porque as fêmeas do verme se dirige até o â**s para colocar seus ovos na região peria**l , causando intensa coceira a**l esse sintoma faz muitos detectarem a doença. Mais nem sempre oxiuríase se manifesta dessa maneira nem sempre o oxiúrus saem rebolando fora do â**s o que pode ser perigoso , outros sintomas são :
Presença de sangue no papel higiénico;
Presença de pequenos pontos brancos nas fezes;
Dor ou dificuldade para defecar ;
Pré disposição ;
Perda de apetite;
Os sinais de Maculo ou Oxiuríase avançado incluem:
Dor na barriga, inchaço abdominal, aumento dos gases intestinais, Perda de peso, Enjoo, Vómitos, Diarreia ocasional, Dor na Culuna.
nas meninas a infecção pode causar ainda contaminação vaginal gerando vaginite e ate mesmo infertilidade caso os parasitas multipliquem-se nas trombas e causam o seu bloqueio no caso dos parasitas subir pelo intestino pode chegar ao apêndice e gerar uma apendicite aguda, embora isso não seja muito comum.
Ele suga o sangue pela parede do intestino Pode danif**ar a mucosa intestinal causando erosões, ulcera, e anemia.
Para não chegar ao extremo é importante que cultivemos o hábito de disparasitar se em 3 meses ou seja por ano quatro vez, seja adulto ou criança. O uso de cristel pode causar outros problemas tanto em adulto como em criança por isso seria melhor usar remédio indicado .
Os remédios que normalmente são indicados pelo médico e que tem maior acção contra o oxiúrus são:
Albendazol;
Mebendazol;
Pamoato de pirantel.
Nitazoxanida;
Ivermectina;
Tiabendazol;
Secnidazol;
Piperazina;
Embora estes medicamentos possam ser comprados sem receita médica na farmácia, é importante buscar orientação do medico, pois os sintomas podem ser causados por outros tipos de vermes que devem ser tratados com outros tipos de remédios mais específicos.
OPÇÃO DO TRATAMENTO NATURAL
Um óptimo Tratamento Natural para complementar o tratamento medicamentoso na eliminação do oxiúrus é o chá de alho. Para isso, é necessário ferver 3 dentes de alho grandes com 1 xícara de água, durante 10 minutos. Depois deve-se coar e beber morno 3 vezes por dia, durante 3 semanas.
Os sinais de melhora da infecção por oxiúrus surgem cerca de 2 dias após o início do tratamento e incluem a eliminação dos vermes nas fezes, redução da coceira, alívio de gases intestinais e aumento do apetite.
- ATT: Antes de tudo não esqueça que deve sempre consultar um medico antes de começar a medicação (tratamento)
Dejesas tratar da sua sáude vem ate a Clínica saúde para todos com Dr Rubén Mateus
- Estamos localizado em Viana rua das bombas dos motilados o antigo és Montes Claros, zona 10 Trabalhamos de domingo à sexta-feira
Para marca a sua consulta liga 941270709 ou envia mensagem wathasp
941270709 935901256... 996145350


Pois
29/03/2022

Pois

A inflação pélvica, nada mais é do que a infecção dos órgãos reprodutivos femininos, localizados na pelve. Atinge as mulheres jovens, dos 15 aos 25 anos de idade. Se não tratada, a doença pode produzir cicatrizes nos órgãos reprodutivos femininos, o que atrapalha a circulação dos espermas, dificultando uma futura gestação, além de favorecer a gravidez tubária (quando os óvulos fecundados permanecem nas tubas e não descem para o útero).

Os sintomas dessa doença geralmente são dor na região onde se localizam os órgãos reprodutores, corrimento vaginal amarelado com odor forte e menstruação irregular. Porém, é importante ressaltar que algumas mulheres podem não apresentar sintomas.

Doutor Patrick Bellelis
Ginecologista, Obstetra e Especialista em Endometriose
CRM 117230 | RQE: 55083

15/02/2022

Bem, Eu DefinO a Pílula 💊Como SendO Uma Bomba No Organismo Das Mulheres... .
Hoje Atravez Da DivulgaçãO Qq Esse MedicamentO PassOu, 98% Das Mulheres a Nível Mundial Fazem o Uso Dele Diariamente... .
Alguns, MédicOs Ensinam Qq Esse MedicamentO é Bom
Pq Aumenta o Prazer Sexual & Evita Gravidez Indesejada
E Nn Só, Ele Serve Para:
* Aliviar Dores Menstruais & Cólicas...
* Combater Contra o Acne
* Reduzir o Câncer De Ovário
* Aliviar Dores De Cabeça Provocadas Pelo TPM
* Reduzir Alterações HarmOniais & Ajudar Aliviar Os SintOmas Típicos Do PeríOdO... Etc .
O Qq a Pílula Faz ?
Ela Inibe a Ovulação, Por Isso Uma Mulher Qq Usa Pílula Nn F**a De PeríodO Fértil... Tmbm impede a Entrada Do EspermatozOide & Evita Qq o ÚterO Tenha CondiçãO Para o Desenvolvimento Do Bebê.... .
Mas O Qq Esta EscOndidO Por Traz DissO?
o UsO Desse Diabólico RemédiO Qq Esses outros MédicOs@ Pouco com menos conhecimentos Qq Por AmOr Ao DinheirO incentivam As inOcentes Usarem, Pode Causar: .
* DanOs No FígadO
* Glaucoma
* Câncer
* Doenças CardiOvasculares
* HipertensãO
* Varizes
* Tapar As Artérias
* Provocar infartOs EmbOliais No Cérebro Ou Nos PulmÕes
* HemOrragia Cerebrais
* Piorar o Diabete
* Aumentar o RiscO De DesenvOlver Câncer No Colo Do ÚterO...
Além Desses Distúrbio ou Doenças Qq Ela Causa
Tmbm Pode Levar a Morte
Investiga & Verás Centenas ou Até Milhares Morreram Por Causa DissO .
Esse Remédio Por Ser AbOrtivO ( Impede a Gravidez)
Pode Te Tornar infértil Por Resto Da Sua Vida ( Esteril)
ENFERMAGEM GERAL

13/02/2022

A Anemia é uma condição causada pela redução de hemoglobina no sangue e carência de nutriente, como: Ferro, Vitamina B12, Zinco e Proteínas.

Essa doenças pode apresentar diversos sintomas, como:
- Cansaço
- Falta de Ar
- Tontura
- Dor na Cabeça e peito
- Coração acelerado, entre outros.

Existem diversos tipos de anemia, dentre eles:
- Anemia Ferropriva: ausência de ferro.
- Anemia Megaloblástica: ausência de vitamina B12.
- Anemia provocada por perda sanguínea: período menstrual, hemorragias, ferimentos, cirurgias, entre outros.
- Anemia causada por doenças: câncer, doenças renal, hepática, crônica, entre outras.

A prevenção para a Anemia é basicamente o balanceamento da alimentação, com uma dieta rica em frutas, legumes, carne, cereais, leite e ovos, evitando excesso de bebidas alcoólicas e medicamentos acetilsalicílico.

E aí? Achou interessante?

Entre em contato conosco para saber mais e nos acompanhe para mais curiosidades.

www.conveniomaissaude.com.br
(48)3024-3601 (48)98401-5318

12/02/2022

Visão Geral

O que é Tuberculose pulmonar?

A Tuberculose pulmonar é uma infecção bacteriana contagiosa que afeta principalmente os pulmões, mas que pode se espalhar para outros órgãos.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), nove milhões de pessoas contraíram a bactéria causadora da Tuberculoseem 2013. Dessas, 1,5 milhão morreu em decorrência da doença, sendo que aproximadamente 95% dessas mortes ocorreram em países menos desenvolvidos. Apesar dos altos números, a incidência de Tuberculose está caindo lentamente ano a ano. De 1990 até os dias atuais, o número de mortes causadas pela doença caiu 45% e a estimativa, ainda de acordo com a OMS, é que a epidemia seja controlada já em 2015.

Durante muitos anos a Tuberculose foi uma das principais causas de mortes em todo mundo. Motivo de grande preocupação durante o século XIX e no início do século XX, ela acometia principalmente as classes mais pobres e fazia vítimas de todas as idades. Com o tempo, ações de combate à doença ajudaram a controlar o quadro e o número de infecções se estabilizou, antes de finalmente começar a declinar. Por volta dos anos 80, no entanto, a incidência de Tuberculose voltou a crescer com o surgimento da AIDS. Até hoje, a Tuberculose é uma das principais doenças oportunistas que acometem as pessoas com a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. Além disso, o aparecimento de focos da doença resistente aos medicamentos até então existentes ajudou a agravar o cenário, levando a Tuberculose a um novo status epidemiológico em todo o mundo.

E no Brasil?

Por aqui, segundo o Ministério da Saúde, a Tuberculose é considerada uma doença endêmica. A endemia se difere da epidemia por ser de caráter contínuo a restrito a uma determinada área. A partir do surgimento da AIDS, no entanto, a Tuberculose passou a apresentar características tipicamente epidemiológicas – tanto aqui quanto no restante do mundo. Hoje, com os métodos preventivos existentes, como a vacinação e campanhas promovidas pelo

12/02/2022

Visão Geral

O que é Hepatomegalia?

A Hepatomegalia ocorre quando o fígado incha para além do tamanho normal. Esse aumento do fígado normalmente é um sinal de doenças subjacentes, como Hepatite. Dependendo da causa, aumento do fígado pode levar à insuficiência hepática.

O fígado é o segundo maior órgão do corpo humano depois da pele. O fígado exerce mais de 200 funções em nosso organismo, sendo as principais o auxílio na digestão de alimentos, produção de bile (substância que atua na digestão de gorduras), a síntese de Colesterol e a metabolização dos elementos nocivos de alguns alimentos, como bebidas alcoólicas, café e gorduras.

A Hepatomegalia é um sintoma grave, que pede investigação médica. Ela pode causar:

Icterícia (amarelamento da pele e dos olhos causada pela obstrução da bile)

Fadiga

Prurido

Náusea

Vômitos

Dor abdominal, que pode ser descrita como um peso no quadrante superior direito do abdômen

Inchaço dos pés e pernas

Pele que f**a arroxeada facilmente

Vômito com sangue

Fezes escuras ou com sangue

Falta de ar (associado com Insuficiência cardíaca congestiva e Pericardite)

Perda de peso

Causas

Muitas doenças e condições podem causar um aumento do fígado, incluindo:

Doenças hepáTicas

Cirrose

Hepatite Causada por um vírus - incluindo Hepatite A, B e C - ou causada por Mononucleose infecciosa

Doença hepática não-alcoólica

Doença hepática alcoólica

" url="4">Doença hepática alcoólica

Amiloidose, distúrbio que faz com que a proteína anormal que se acumulam no seu fígado

Doença de Wilson

Hemocromatose

Doença de Gaucher

Cistos no fígado

Tumores hepáticos não Cancerosos, incluindo Hemangioma e adenoma

Obstrução dos ductos biliares ou da vesícula biliar

Hepatite tóxica.

Neoplasias

Câncer metastático no fígado

Leucemia

Câncer de fígado

Linfoma.

Doenças cardiovasculares

Obstrução das veias que drenam o fígado (Síndrome de BuddChiari)

Insuficiência cardíaca

Inflamação do tecido que envolve o coração (Pericardite).

Fatores de r

Endereço

Da Graduação
Luanda

Telefone

+244927924393

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Enfermagem Luzineth publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram

Categoria