Fala Tudo

Fala Tudo Conheça mais sobre Medicina...

🚨 🚨Kanga Dji refugia-se em memes do Fb para conseguir barras 🚨🚨Na batalha de ontem contra o Dadis Camilo, Kanga Dji refu...
22/07/2024

🚨 🚨Kanga Dji refugia-se em memes do Fb para conseguir barras 🚨🚨

Na batalha de ontem contra o Dadis Camilo, Kanga Dji refugiou-se mais uma vez nos memes do FACEBOOK para fazer rir as pessoas…

Se fosse o Valdemar já seria notícia 😂

Confiram em baixo um dos memes usados na batalha de ontem:

Valdemar é fraco, só tem uma boa performance…Valdemar só tem boa entrega, senão as barras são fracas…Valdemar só traduz ...
25/09/2023

Valdemar é fraco, só tem uma boa performance…

Valdemar só tem boa entrega, senão as barras são fracas…

Valdemar só traduz as barras dos Americanos…

Valdemar é plagiador…

Valdemar tem feitiço…

Sejam bem-vindos ao Rei 🤴 mais perseguido da história da RRPL…

Mais uma vez se demostra que o nosso sucesso incomoda…

O tal dito fraco, plagiador em três temporadas só perdeu uma única vez… 😂

LUTOComunicado sobre a morte do Kudurista NagrelhaA Direcção do Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares. Cardea...
18/11/2022

LUTO
Comunicado sobre a morte do Kudurista Nagrelha

A Direcção do Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares. Cardeal Dom Alexandre do
Nascimento, vem por intermédio desta, informar o passamento fisico do Sr. Joelson Caio Mendes, mais conhecido como Nagrelha, ocorrido hoje as 12h e 50 minutos, vítima de doença prolongada.

Neste momento de dor e de luto a Direcção do CHDCP endereça a família e amigos os mais profundos sentimentos de pensar.

DIRECCÃO DO COMPLEXO HOSPITALAR DE DOENCAS CARDIO-PULMONARES EM
LUANDA. AOS 18 DE NOVEMBRO DE 2022.

Por causa deste movimento, hoje o país está na m***a 😢🥺
10/07/2022

Por causa deste movimento, hoje o país está na m***a 😢🥺

 HOMEM CASA COM UM JACARÉ NO MÉXICOUm presidente de câmara mexicano de uma pequena cidade casou-se com a sua noiva jacar...
03/07/2022


HOMEM CASA COM UM JACARÉ NO MÉXICO

Um presidente de câmara mexicano de uma pequena cidade casou-se com a sua noiva jacaré em 30 de Junho de 2022. O enlace matrimonial contou com a presença de foliões que dançavam e imploravam ao líder indígena que selasse as núpcias com um beijo.

O noivo Victor Hugo Sosa, agradeceu mais de uma vez durante o casamento, curvando-se para plantar os lábios no focinho do pequeno jacaré, que havia sido amarrado presumivelmente para evitar mordidas indesejadas.

Fonte | VOA | Reuters................................

VOCÊ SABIA?QUEM INVENTOU O ESTETOSCÓPIO? O estetoscópio foi inventado por René Théophile Hyacinthe Laënnec (1781-1826). ...
08/02/2022

VOCÊ SABIA?

QUEM INVENTOU O ESTETOSCÓPIO?

O estetoscópio foi inventado por René Théophile Hyacinthe Laënnec (1781-1826).

COMO SURGIU A IDEIA?
A versão mais difundida é a de que, ao precisar examinar uma jovem moça, a fim de evitar o constrangimento de encostar a cabeça no tórax da paciente, Laënnec enrolou um jornal em forma de tubo, encostou uma ponta na pele da jovem e seu ouvido na outra extremidade, ficando surpreso com a nitidez com que conseguiu ouvir os batimentos cardíacos .
Mas o curioso mesmo é a origem da ideia de utilizar um tubo para fazer o exame. Relatos mostram que, quando estava a caminho para atender uma paciente, Laënnec observou alguns jovens brincando de falar numa extremidade de uma viga de madeira enquanto os outros escutavam do outro lado. Assim, ele resolveu experimentar se o mesmo princípio de propagação do som também valeria para a medicina.

ACTUALIDADE:
Atualmente, vive-se um grande avanço tecnológico na área médica, em que os exames de imagem estão cada vez mais sofisticados e precisos. Observa-se que, na educação médica, esses exames ganham cada vez mais espaço, enquanto os alunos perdem um pouco da curiosidade pela semiologia médica e relevam a realização de um exame físico minucioso. Na cardiologia, opta-se por solicitar um ecocardiograma ou eletrocardiograma em detrimento de uma boa ausculta cardíaca. Será este o caminho certo a seguir?

Estudos concluem que sons advindos da ausculta cardiopulmonar realizada por profissionais treinados têm valor clínico assim como qualquer outro exame. Ao solicitar um exame de imagem, é sempre importante descrever os achados semiológicos do paciente; por exemplo, descrever um sopro cardíaco quando solicitar o ecocardiograma, para aumentar a eficácia do exame e contribuir para o trabalho do outro profissional.

Os exames complementares, úteis na elucidação diagnóstica, têm a vantagem de documentar resultados que podem ser utilizados em possíveis ações judiciais.

O exame físico tem a vantagem de ser barato em relação aos exames mais sofisticados, além de poder ser realizado em qualquer lugar. Também é útil para avaliações seriadas do paciente e, ao envolver o toque, promove uma melhor relação médico-paciente. Portanto, o exame físico continua sendo a base da investigação médica moderna, podendo ser complementado por exames de imagem que felizmente contribuem muito para a elucidação diagnóstica do paciente.
O estetoscópio não é uma simples vaidade…

Sigam a página para mais informações.

05/02/2022

A Medicina em Angola é? ….

A quem você dedica esta declaração? Marque nos comentários...🥰😘❤
04/12/2020

A quem você dedica esta declaração? Marque nos comentários...🥰😘❤

Um debate entre JLO e ACJ quem ganharía?
28/10/2020

Um debate entre JLO e ACJ quem ganharía?

🔴🟢🔴 DE IMPRENSA
📌O Estado Democrático devia ser intrínseco ao Estado angolano independente, tal como previsto desde os Acordos de Alvor, em Janeiro de 1975.
Devido à falta de diálogo e à ambição do MPLA, foram necessários dezasseis longos anos de resistência popular generalizada, liderada pela UNITA, para a consagração constitucional do Estado Democrático de Direito e da economia de mercado, em 1992, por via dos Acordos de Bicesse.
Mesmo com esta segunda grande conquista dos angolanos, apenas em 2002 foi alcançada, com elevadíssimo preço, a paz militar, contida no Memorando do Luena.
Decorridos 28 anos desde a institucionalização da democracia multipartidária e 18 anos desde a assinatura dos Acordos de Paz, o Estado democrático angolano vive, hoje, um momento histórico com enormes desafios nos planos social, económico e político. Ressaltamos aqui, o claro retrocesso na pluralidade da Comunicação Social, que é um barômetro e dos principais pilares do Estado Democrático e de Direito.
Com efeito, de há uns meses a esta parte, testemunhamos a tomada pelo Estado de uma grande parte, senão mesmo a totalidade, dos órgãos de Comunicação Social que se afirmavam privados e que, de certa forma, emprestavam alguma pluralidade editorial à Comunicação Social em Angola.
Pelo papel que a Comunicação Social desempenha numa sociedade democrática, o monopólio da mesma pelo Estado angolano visa adiar a consagração da democracia efetiva e da alternância no poder que é o desejo mais profundo de todos os angolanos. As orientações do Presidente da República João Lourenço aos órgãos da Comunicação Social comprometem o pluralismo de informação.
Assistimos com preocupação a TV ZIMBO, outrora tida como mais aberta à pluralidade de informação, transformar-se em instrumento de grave, perigosa e extrema intoxicação da opinião pública.

O Secretariado Executivo do Comité Permanente denuncia veementemente a agressão à ética e a deontologia da comunicação por parte da TVZimbo ao promover entrevistas em telejornais a agente publicamente confirmado como membro da polícia política do regime, com o único propósito de desferir encomendadas calúnias, insultos e inverdades contra o Presidente da UNITA, um ente constituinte do Estado democrático em Angola.
Esse facto vem provar a existência de uma inconfessa agenda da nova tutela da TV ZIMBO como ente do Estado, contra a Direcção da UNITA.
Não é de todo normal e aceitável que a TV ZIMBO tenha no seu telejornal aos domingos um residente permanente do MPLA e que se trate regularmente assuntos da UNITA, sem qualquer convidado que a represente e sem o direito ao contraditório.

A UNITA está convencida que o actual momento é uma oportunidade a não perder, para vincar os fundamentos do Estado Democrático e de Direito.
Os acontecimentos ocorridos na manifestação de 24 de Outubro de 2020, são, sem dúvida, um grande sinal de alerta para as lideranças políticas que são chamadas a assumir cabal e prontamente as suas responsabilidades para com a História.
É uma oportunidade que clama por um diálogo envolvente, por meio de debates televisivos, entre os líderes dos maiores partidos políticos e não só.
Desta forma, face à face, sob o testemunho dos cidadãos angolanos e também a opinião pública internacional os líderes comunicariam a sua visão sobre os vários aspectos da nossa vida colectiva e orientariam a conduta a tomar pelos seus seguidores, simpatizantes, amigos e o povo em geral.
Este género de exercício mediático ajudaria, outrossim, a dissipar os fantasmas do passado que ainda são infelizmente alimentados por pessoas de má fé.
A UNITA coloca a todos os órgãos de televisão, que até são do Estado, o desafio de convidarem o Presidente da UNITA e o Presidente do MPLA para um grande debate construtivo e positivo, prática comum nas democracias onde as lideranças prestam contas aos seus concidadãos.
Seria aquele momento, eventualmente, o início de uma nova éra no relacionamento entre a Comunicação Social e as lideranças políticas e, por efeito multiplicador, para com toda a sociedade num Estado que se quer verdadeiramente Democrático de Direito.
A UNITA prova, todos os dias, a sua prontidão de trabalhar com todas as forças vivas da sociedade para operar a mudança que o país há tanto almeja.

Luanda, de Outubro de 2020.
SECRETARIADO EXECUTIVO DO COMITÉ PERMANENTE DA COMISSÃO POLÍTICA DA UNITA

🔴🟢🔴  DE IMPRENSA 📌O Estado Democrático devia ser intrínseco ao Estado angolano independente, tal como previsto desde os ...
28/10/2020

🔴🟢🔴 DE IMPRENSA
📌O Estado Democrático devia ser intrínseco ao Estado angolano independente, tal como previsto desde os Acordos de Alvor, em Janeiro de 1975.
Devido à falta de diálogo e à ambição do MPLA, foram necessários dezasseis longos anos de resistência popular generalizada, liderada pela UNITA, para a consagração constitucional do Estado Democrático de Direito e da economia de mercado, em 1992, por via dos Acordos de Bicesse.
Mesmo com esta segunda grande conquista dos angolanos, apenas em 2002 foi alcançada, com elevadíssimo preço, a paz militar, contida no Memorando do Luena.
Decorridos 28 anos desde a institucionalização da democracia multipartidária e 18 anos desde a assinatura dos Acordos de Paz, o Estado democrático angolano vive, hoje, um momento histórico com enormes desafios nos planos social, económico e político. Ressaltamos aqui, o claro retrocesso na pluralidade da Comunicação Social, que é um barômetro e dos principais pilares do Estado Democrático e de Direito.
Com efeito, de há uns meses a esta parte, testemunhamos a tomada pelo Estado de uma grande parte, senão mesmo a totalidade, dos órgãos de Comunicação Social que se afirmavam privados e que, de certa forma, emprestavam alguma pluralidade editorial à Comunicação Social em Angola.
Pelo papel que a Comunicação Social desempenha numa sociedade democrática, o monopólio da mesma pelo Estado angolano visa adiar a consagração da democracia efetiva e da alternância no poder que é o desejo mais profundo de todos os angolanos. As orientações do Presidente da República João Lourenço aos órgãos da Comunicação Social comprometem o pluralismo de informação.
Assistimos com preocupação a TV ZIMBO, outrora tida como mais aberta à pluralidade de informação, transformar-se em instrumento de grave, perigosa e extrema intoxicação da opinião pública.

O Secretariado Executivo do Comité Permanente denuncia veementemente a agressão à ética e a deontologia da comunicação por parte da TVZimbo ao promover entrevistas em telejornais a agente publicamente confirmado como membro da polícia política do regime, com o único propósito de desferir encomendadas calúnias, insultos e inverdades contra o Presidente da UNITA, um ente constituinte do Estado democrático em Angola.
Esse facto vem provar a existência de uma inconfessa agenda da nova tutela da TV ZIMBO como ente do Estado, contra a Direcção da UNITA.
Não é de todo normal e aceitável que a TV ZIMBO tenha no seu telejornal aos domingos um residente permanente do MPLA e que se trate regularmente assuntos da UNITA, sem qualquer convidado que a represente e sem o direito ao contraditório.

A UNITA está convencida que o actual momento é uma oportunidade a não perder, para vincar os fundamentos do Estado Democrático e de Direito.
Os acontecimentos ocorridos na manifestação de 24 de Outubro de 2020, são, sem dúvida, um grande sinal de alerta para as lideranças políticas que são chamadas a assumir cabal e prontamente as suas responsabilidades para com a História.
É uma oportunidade que clama por um diálogo envolvente, por meio de debates televisivos, entre os líderes dos maiores partidos políticos e não só.
Desta forma, face à face, sob o testemunho dos cidadãos angolanos e também a opinião pública internacional os líderes comunicariam a sua visão sobre os vários aspectos da nossa vida colectiva e orientariam a conduta a tomar pelos seus seguidores, simpatizantes, amigos e o povo em geral.
Este género de exercício mediático ajudaria, outrossim, a dissipar os fantasmas do passado que ainda são infelizmente alimentados por pessoas de má fé.
A UNITA coloca a todos os órgãos de televisão, que até são do Estado, o desafio de convidarem o Presidente da UNITA e o Presidente do MPLA para um grande debate construtivo e positivo, prática comum nas democracias onde as lideranças prestam contas aos seus concidadãos.
Seria aquele momento, eventualmente, o início de uma nova éra no relacionamento entre a Comunicação Social e as lideranças políticas e, por efeito multiplicador, para com toda a sociedade num Estado que se quer verdadeiramente Democrático de Direito.
A UNITA prova, todos os dias, a sua prontidão de trabalhar com todas as forças vivas da sociedade para operar a mudança que o país há tanto almeja.

Luanda, de Outubro de 2020.
SECRETARIADO EXECUTIVO DO COMITÉ PERMANENTE DA COMISSÃO POLÍTICA DA UNITA

Esses meninos "hoje adultos" marcaram o meu e nosso tempo...Alguém aí ouviu alguma vez as suas músicas???
19/07/2020

Esses meninos "hoje adultos" marcaram o meu e nosso tempo...

Alguém aí ouviu alguma vez as suas músicas???

15/05/2020

Me chamou de langa, agora tá me pedir a receita da fumbwa
Mirmã pega 2 ovos põe na kizaca acrescenta natas vai dar fumbwa
🏃‍♂️

Endereço

Luanda

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Fala Tudo publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram

Categoria