29/08/2017
NOTICIA DE ÚLTIMA HORA🅾
UNITA mostra provas que está à frente na contagem de mais de 50 por cento dos votos ao nível nacional.
A UNITA acaba de apresentar em Luanda actas síntese aos jornalistas e um sistema de contabilidade informatizado que mostram resultados diferentes dos apresentados pela CNE.
Isaías Samakuva, candidato a Presidente da República, pelo partido do galo negro, contesta os resultados avançados pela CNE que dão maioria confortável ao MPLA alegando que são ilegais por não se ter cumprido os pressupostos da lei eleitoral.
Por seu turno, Adalberto Costa Júnior mostrou aos jornalistas os gráficos e as actas assinadas pelos presidentes de mesa que, num universo de mais de 50% por cento, ao nível nacional, foram escrutinadas de 14.000 mesas
e indicam o seguinte:
Cabinda
UNITA » 34%
MPLA » 32%
CASA-CE » 29%
Huambo
UNITA » 49%
MPLA » 44%
CASA-CE » 3,44
Luanda
UNITA » 47%
MPLA » 36%
CASA-CE »14,20
O Presidente da UNITA disse ainda que em Luanda os municipios de Cazenga, Viana, Cacuaco ainda não foram inseridas, escrutinadas nas contagens de voto de Luanda.
Mas que mesmo sem ainda serem contadas, UNITA já sai a vencer em Luanda, a cima do com 47% a cima do MPLA que vem a seguir com 36%. Dando assim vantagem para a UNITA contrariando os dados apresentados pela Comissão Nacional Eleitoral.
Pelo que pede a CNE que venha ao público se pronunciar de onde tirou os resultados apresentados ate agora pela Júlia Ferreira na TPA.
Samakuva alerta, no entanto, os militantes, amigos e simpatizantes da UNITA para se manterem serenos, porque acredita que verdade e a lei vão ser respeitadas no fim de todo o processo. A justiça vencerá desta vez, porque a vitória é do povo de DEUS.