28/08/2017
PARABÉNS CAMARADA PRESIDENTE
Hoje é o dia de aniversário do homem que dedicou grande parte da sua vida por este país. Do homem que nasceu há 75 anos, vindo a ser escolhido para governar Angola e os angolanos aos 37 anos de idade. Estávamos em pleno ano de 1979, um país jovem construído com o sangue de valorosos combatentes que se bateram para a sua independência em Novembro de 1975.
Com a morte do primeiro presidente de Angola, o Saudoso Dr. Antonio Agostinho Neto, a 10 de Setembro 1979, o jovem Eng. José Eduardo dos Santos é eleito Presidente do MPLA a 20 de Setembro de 1979 e investido, no dia seguinte, nos cargos de presidente da República Popular de Angola e comandante-em-chefe das FAPLA (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola) e eleito também Presidente da Assembleia do Povo a 9 de Novembro 1980.
Daí em diante foi a condução de um processo iniciado pelo Saudoso Presidente Dr. António Agostinho Neto, que incluía RESOLVER OS PROBLEMAS DO POVO. A resolução destes problemas envolvia pôr termo a fratricida guerra que impedia o crescimento e o desenvolvimento harmonioso do país. Com a conquista da PAZ em Abril de 2002, inicia-se a reconstrução e reconciliação nacional, processos esses conduzidos com o devido êxito.
Camarada Presidente, Meu Comandante em Chefe, são poucas as palavras que serviriam para falar da sua dimensão como Homem, Líder, Estadista. A Sua entrega e dedicação, permitiu termos hoje um país e uma nação, unida de Cabinda ao Cunene e do mar ao leste. Uma nação e um Presidente cuja influencia se faz sentir alem fronteiras. A sua dimensão ultrapassa o Partido e a Nação. Que Deus o proteja e lhe conceda muitos anos de vida com paz, saúde e amor.
Nota: O Primeiro decreto assinado pelo Eng. José Eduardo dos Santos enquanto Presidente da República, foi a abolição da pena de morte.
Parabéns meu ETERNO PRESIDENTE, o humanista, o desportista emprestado á política, o timoneiro do processo de reconstrução e reconciliação nacional, o ARQUITETO DA PAZ.
O QUE DESEJAS PARA ELE ?