Patricia Martins Psychologist

Patricia Martins Psychologist Patricia Martins is a registered psychologist who helps immigrants in dealing with anxiety and depre Call us today for a chat.

Our mission is to help people and businesses to overcome their boundaries in order to reach what is under the surface, releasing their full potential. Through a journey of self discovery to self awareness, we can assist you to find the answers you are looking for.

Vocês devem estar vendo em seus feeds várias postando o throwback desse ano com a frase dizendo que não podem ser infeli...
04/12/2024

Vocês devem estar vendo em seus feeds várias postando o throwback desse ano com a frase dizendo que não podem ser infelizes porque experienciaram várias coisas legais.

Falo aqui constantemente da importância de respeitar e sentir os seus sentimentos. Da mesma forma que você vivenciou coisas felizes esse ano, você também deve ter passado por situações de tristeza, raiva, insatisfação… e tá tudo bem.
Você só sentiu tudo isso porque você é um ser humano como qualquer outro. Se privar de sentir alguma emoção porque ela não é positiva só te priva dos potenciais aprendizados e faz com que os sentimentos recalcados precisem aparecer de outra forma - como ansiedade, depressão, stress…

Sentimento é para ser respeitado e sentido.

Dias atrás, rolava no Threads uma trend chamada “machismo reverso”. Ela consistia de mulheres postando frases ditas por ...
02/12/2024

Dias atrás, rolava no Threads uma trend chamada “machismo reverso”. Ela consistia de mulheres postando frases ditas por homens. Acima a reação de alguns deles.

Afirmo com frequência que a sociedade em que vivemos subjuga a mulher o tempo todo. É esperado que nosso papel seja somente de aceitar a conservadorismo excessivo, que tenta a todo custo nos moldar a um objeto que possa ser aceito e amado por um homem.

Para tanto, vendem a ideia de que o nosso “auge” é dos 18 aos 25 anos (ou seja, quando ainda estamos no fim da adolescência e mais influenciáveis), enquanto o “auge” masculino é aos 40. Vendem a ideia de que só seremos amadas se tivermos o corpo magro, a pele perfeita e formos “belas, recatadas e do lar”. Enquanto ao homem cabe o controle do mundo e do corpo das mulheres, a nós só cabe a insatisfação de não sermos o ideal exigido.

Mas será que não ser o ideal é tão ruim assim? Ao não sermos o ideal da sociedade, nós temos espaço para ser e desenvolver o nosso ideal. Aquilo que desejamos ser para a gente. Não é um processo fácil, já que tentam lembrar a gente o tempo todo do espaço que esperam que a gente ocupe e do valor querem atribuir a gente, mas se permitir sair dele é poder viver de verdade.

Você está sendo quem você deseja ser para si?

Address

Suite 317, 566 St. Kilda Road
Melbourne, VIC
3004

Opening Hours

Monday 9am - 5pm
Tuesday 9am - 5pm
Wednesday 11am - 7pm
Thursday 11am - 7pm
Friday 11am - 5pm
Saturday 9am - 5pm

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Patricia Martins Psychologist posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Practice

Send a message to Patricia Martins Psychologist:

Share

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram

Category