23/01/2021
*A escolha do pediatra*
Na Europa ou nas Américas, é importante fazer uma busca criteriosa por um pediatra que se adeque ao perfil da sua família.
Em São Paulo, por exemplo, você conseguiria agendar consultas diariamente ao longo de semanas com pediatras diferentes até encontrar um que atendesse aos seus critérios.
Quando a oferta é restrita é válido investir no processo de busca; até porque não há muita chance para arrependimentos: na Suíça, se você não escolher previamente aquele pediatra que só aceita recém-nascidos e der uma chance para um outro que f**a pertinho da sua casa, depois se quiser mudar, a sua criança não será aceita!
Pedir indicações pode ajudar, mas será que a recomendação daquela amiga realmente será boa para a sua família?
Depende! Talvez vocês dêem valor a atributos diferentes.
O idioma pode ser um critério muito importante, mas pode ser que você não encontre pediatra fluente em português na sua região ou que o idioma não seja um fator relevante para você.
❓Quais seriam os próximos critérios para escolher um bom profissional?
Como essa resposta é subjetiva, convido-as ao diálogo nos comentários e conto por lá quais são os meus critérios enquanto mãe e levando em conta os modelos de excelentes pediatras que eu conheci ao longo de minha jornada profissional.
Na próxima publicação trarei os critérios que considero importantes enquanto fonoaudióloga, consultora em aleitamento materno e especialista em alimentação infantil.
❓E você, o que você acha importante em um pediatra?
🔃 Compartilhe essa publicação com uma gestante ou família que não sabe por onde começar a busca.
🤩 Encontrou a/o pediatra "dos sonhos"? Compartilhe o nome/site nos comentários e ajude outras famílias!