28/11/2025
𝐍𝐨𝐯𝐨𝐬 𝐝𝐞𝐥𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚ú𝐝𝐞 𝐝𝐨 𝐒𝐚𝐥, 𝐌𝐨𝐬𝐭𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐞 𝐒ã𝐨 𝐋𝐨𝐮𝐫𝐞𝐧ç𝐨 𝐝𝐨𝐬 Ó𝐫𝐠ã𝐨𝐬 𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐚 𝐃𝐢𝐫𝐞𝐭𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐓𝐞𝐫𝐚𝐩ê𝐮𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐑𝐢𝐛𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐕𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐞𝐦𝐩𝐨𝐬𝐬𝐚𝐝𝐨𝐬
Nova delegada de saúde do Sal
Nova delegada de saúde dos Mosteiros
Nova delegada de saúde de São Lourenço dos Órgãos
Nova Diretora da Comunidade Terapêutica de Ribeira de Vinha em São Vicente.
Na tarde desta quinta-feira, 27 de novembro, o Ministro da Saúde, Jorge Figueiredo conferiu posse a 3 novos delegados de saúde a saber a nova delgada de saúde dos Mosteiros, Dra. Vera Marília Monteiro Rodrigues, a nova delgada de saúde da ilha do Sal, Dra. Manuela Santos Lima, a nova delegada de saúde de São Lourenço dos Órgãos Dra. Vanessa Rocha e a nova Diretora da Comunidade Terapêutica de Ribeira de Vinha, Dra. Fátima Lima.
Durante a sua intervenção o Ministro da Saúde disse é se trata de um momento importante pois estes profissionais ora empossados irão trabalhar para a organização dos serviços de saúde lá onde elas serão colocadas, num único objetivo que é trabalharem para a prestação dos cuidados de saúde a nossa população sobre a sua responsabilidade.
“A atividade das delegacias de saúde e da comunidade terapêutica de ribeira de vinha não se resume apenas a prestar cuidados de saúde, mas é um processo de diplomacia, de ativação da multisectorialidade que o nosso ministério precisa, pois tem que articular, movimentar, sensibilizar, mobilizar e cuidar com o objetivo de alcançar os objetivos preconizados” reforçou.
Para a delegada de saúde da Ilha do Sal, Manuela Santos que falou em nome de todos os empossados garantiu que o Compromisso é com:
👉uma gestão transparente e eficiente, baseada em dados, boas práticas e responsabilidade pública;
👉a qualidade e humanização dos serviços de saúde, garantindo que cada cidadão seja tratado com dignidade e respeito;
👉a valorização dos profissionais de saúde, investindo na sua formação contínua, nas condições de trabalho e no reconhecimento do seu desempenho;
👉o fortalecimento a rede de cuidados, com enfoque na prevenção, na saúde pública e na equidade territorial;
👉e a cooperação com parceiros nacionais e internacionais, orientando políticas que beneficiem o país no médio e longo prazo.