08/10/2025
Que as leis sejam mais duras e severas. Deviam expor que o arguido era ex-presidiário, e que tinha saído em pouco tempo, e que termina de cometer um novo crime.
A vida bela que os presidiários tem na prisão é um dos motivos que eles cometem novos crimes, para voltar. As leis devem mudar, mais severidade com os demais criminosos. Já chega de leis de corrupção e benefícios.
Uma vida ceifada, uma família destruída, por causa de ser humano que não tem nenhum objectivo. Mais melhorias por Cabo Verde
𝐈𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐨 𝐒𝐚𝐥: 𝐏𝐫𝐢𝐬𝐚̃𝐨 𝐏𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐈𝐧𝐝𝐢𝐯𝐢́𝐝𝐮𝐨 𝐒𝐮𝐬𝐩𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐝𝐚 𝐏𝐫𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐨𝐬 𝐂𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐇𝐨𝐦𝐢𝐜𝐢́𝐝𝐢𝐨 𝐒𝐢𝐦𝐩𝐥𝐞𝐬 𝐞 𝐀𝐭𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐚 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐠𝐫𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐝𝐚́𝐯𝐞𝐫
Em decorrência dos princípios da transparência e da prestação de informação pública, e em sequência das notícias divulgadas pela comunicação social e pelas redes sociais, o Ministério Público informa o seguinte:
I. No dia 05 de outubro de 2025, na localidade de Palmeira, ilha do Sal, foi encontrado por alguns pescadores, junto ao pesqueiro de Morro Leste, um cadáver de um indivíduo do s**o masculino no mar.
II. O corpo apresentava 𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢́𝐠𝐢𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐦𝐮́𝐥𝐭𝐢𝐩𝐥𝐚𝐬 𝐥𝐚𝐜𝐞𝐫𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐞 𝐥𝐞𝐬𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐧𝐚𝐭𝐮𝐫𝐞𝐳𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐟𝐮𝐫𝐨𝐜𝐨𝐫𝐭𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐞 𝐩𝐞𝐫𝐟𝐮𝐫𝐨𝐜𝐨𝐧𝐭𝐮𝐬𝐚 𝐧𝐚𝐬 𝐫𝐞𝐠𝐢𝐨̃𝐞𝐬 𝐟𝐚𝐜𝐢𝐚𝐥, 𝐜𝐞𝐫𝐯𝐢𝐜𝐚𝐥 𝐞 𝐝𝐨 𝐜𝐫𝐚̂𝐧𝐢𝐨.
III. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, a prática de 𝟏 (𝐮𝐦) 𝐜𝐫𝐢𝐦𝐞 𝐝𝐞 𝐡𝐨𝐦𝐢𝐜𝐢́𝐝𝐢𝐨 𝐬𝐢𝐦𝐩𝐥𝐞𝐬 𝐞 𝟏 (𝐮𝐦) 𝐜𝐫𝐢𝐦𝐞 𝐝𝐞 𝐚𝐭𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐚 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐠𝐫𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐝𝐚́𝐯𝐞𝐫, todos previstos e punidos pelo código penal nacional.
IV. Na sequência das diligências de investigação levadas a cabo, foi detido e constituído arguido um cidadão de nacionalidade cabo-verdiana, de 38 anos de idade, o qual foi apresentado ao Ministério Público dentro do prazo legal.
V. Submetido a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, foi-lhe aplicada a medida de coação pessoal de 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐚̃𝐨 𝐩𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧𝐭𝐢𝐯𝐚.
VI. O processo que continua em investigação, permanece em segredo de justiça.
Praia, 7 de outubro de 2025
A Procuradoria-Geral da República