In Neuro

In Neuro Consultório especializado em: Eletroneuromiografia, Potenciais Evocados Visuais, Potenciais Evocado

23/10/2019

Orientações para Potencial Evocado Visual.

O que os resultados podem mostrar
O PEV é particularmente útil na detecção de neurites ópticas. Isso se refere à inflamação do nervo óptico, associada ao inchaço e destruição progressiva da bainha que cobre o nervo, como pode ser observado na esclerose múltipla.
Neuropatia óptica por várias causas, incluindo: um bloqueio do suprimento sanguíneo do nervo, deficiências nutricionais ou toxinas. Os exemplos incluem diabetes ou ambliopia tóxica.
Tumores ou lesões que comprimem o nervo óptico.

Utilidade clínica do PEV
O PEV é um teste padronizado e reprodutível da função do nervo óptico
É mais sensível em comparação com a ressonância magnética na detecção de lesões que afetam a via visual em frente ao quiasma óptico (área na via óptica onde o nervo óptico cruza os lados).
Se os resultados do PEV forem negativos, isso pode ser útil para excluir certos distúrbios.

Resumo
O PEV é um teste importante que é muito bom para detectar problemas no nervo óptico e lesões na parte anterior da nossa via visual, antes da fusão dos nervos ópticos. No entanto, é um teste inespecífico e, para determinar o problema subjacente exato em cada paciente, um bom histórico e exame também são muito importantes.

O que o PEV detecta?
A PEV mede o tempo necessário para um estímulo visual viajar do olho ao córtex occipital. Pode dar ao médico uma idéia de se as vias nervosas são anormais de alguma maneira. Por exemplo, na esclerose múltipla, a camada isolante em torno das células nervosas do cérebro e da medula espinhal (conhecida como bainha de mielina) pode ser afetada. Isso significa que leva mais tempo para que os sinais elétricos sejam conduzidos a partir dos olhos, resultando em um PEV anormal. Um PEV normal pode ser bastante sensível na exclusão de uma lesão do nervo óptico, ao longo de suas vias na parte anterior do cérebro.
O que acontece durante o teste do PEV?
O procedimento é muito seguro e não invasivo.
Em primeiro lugar, alguns fios serão colados no topo da sua cabeça para detectar as ondas cerebrais.
Normalmente, cada olho será testado separadamente.
É muito importante que você coopere com o técnico que conduz o teste e consiga fixar sua visão em um determinado local. Você será solicitado a olhar para uma tela semelhante a uma tela de televisão, com vários padrões visuais.
As leituras serão gravadas através dos fios no topo da sua cabeça.
Após o procedimento, a cola e os fios são removidos da sua cabeça.
Normalmente, o procedimento leva cerca de 45 minutos.

Como se preparar para um teste de PEV

- Lavar o cabelo na noite anterior, mas evitando produtos químicos, óleos e loções para o cabelo.
- Certifique-se de dormir bem na noite anterior.
- Se você usa óculos, leve-os junto com você para o teste.
- Você geralmente pode comer uma refeição normal e tomar os medicamentos habituais antes do teste. No entanto, qualquer medicamento que possa deixá-lo sonolento deve ser evitado.
- Chegue a tempo e tente relaxar antes do teste.
- No dia do teste, você também deve informar se tiver algum problema ocular, como catarata ou glaucoma, pois isso pode afetar o teste e deve ser anotado em seus registros pelo médico.

O que é um potencial evocado visual? (PEV)
Um potencial evocado visual é um potencial evocado causado por um estímulo visual, como um padrão quadriculado alternado na tela do computador. As respostas são registradas a partir de eletrodos colocados na parte de trás da cabeça. Essas respostas geralmente se originam do córtex occipital, a área do cérebro envolvida em receber e interpretar sinais visuais.
Quando o PEV é indicado?
Um médico pode recomendar que você faça um teste de PEV quando estiver enfrentando alterações em sua visão que podem ser devido a problemas ao longo dos caminhos de certos nervos. Alguns desses sintomas podem incluir:
Perda da visão (acompanhada de dor ou não);
Visão dupla;
Visão embaçada;
Luzes piscando;
Alterações na visão de cores; ou
Fraqueza dos olhos, braços ou pernas.
Essas alterações geralmente são muito sutis ou não são facilmente detectadas no exame clínico. Em termos gerais, o teste é útil para detectar problemas no nervo óptico. Esse nervo ajuda a transferir sinais para nos permitir ver, portanto, testar o nervo permite que o médico veja como o sistema visual responde à luz. O teste também é útil porque pode ser usado para verificar a visão em crianças e adultos que não conseguem ler.

Address

HQ46+2FM, Office Dreamland Cinema, Simrol Road, Drive Ambedkar Nagar
Patan
453441

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when In Neuro posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Share

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram

Category