22/07/2023
Partilho este texto ,porque identifico muito com ele.
Já houve um tempo em que eu duvidei até do que acontecia à minha frente apenas para não me esbarrar com a canalhice que faziam comigo.
Para mim, só existiam boas pessoas, só havia boas acções. Vivia num mundo cheio de fantasias e ilusões! Convenhamos, dava-me jeito. Porque ver a maldade, a crueldade, as injustiças sempre me fez sofrer demais! Demais mesmo!
Eu tenho um orgulho imenso na minha caminhada por estes 38 anos. Digo-o a sério, publicamente e de cabeça bem erguida. Conheço a rectidão, a honestidade, a humildade, a integridade, a verdade, a persistência, a luta... Sei os meus valores, e graças a Deus e a mim, NUNCA usei ninguém para alcançar os meus objetivos, metas e sonhos. Orgulhosamente trabalhadora honrada. Mulher que não depende de ninguém, que tudo o que possuo foi conquistado e pago por mim, pelo meu esforço, pela minha dedicação e sobretudo pelo amor e empatia com que trabalho.
A vida sempre nos testa.
AQUILO QUE PODIA SER BELO, FANTÁSTICO E INCRÍVEL VIRA DOR. E muito recentemente, deparei-me com mais um golpe, mais uma facada, mais uma surpresa que me desfez o coração! Alguém achou que tinha o direito de me tratar mal, humilhar, rebaixar, insultar... esqueceu normas e condutas profissionais, esqueceu normas e condutas sociais, esqueceu que somos todos iguais, todos filhos do mesmo Deus, todos um, esqueceu que o karma existe e o que dá também receberá, que ninguém sai ileso quando magoa tanto alguém. Ninguém tem o direito de ferir intencionalmente alguem. Ninguém. É desumano. E quanto ego.
Nunca precisei magoar ninguem assim! Nos momentos de maior desapontamento, dor e injustiça converso com Deus... para curar a minha dor, afagar o meu choro, dissipar a revolta e a culpa que ainda exerço sobre mim e peço que apague a mágoa. Peço a Deus ajuda: para me mostrar as aprendizagens e o motivo de ter atraído um situação assim tão desleal, tão difícil e tão dolorosa.
Eu sigo minha vida com dúvidas de que se algum dia vou liquidar e abater a minha ingenuidade, ou se será perpétua e me eleva à burrice máxima, e ainda se vou conseguir voltar a confiar em alguem... dói-me a alma perceber que dei o mais precioso dos meus bens: o meu amor e o meu tempo a quem não soube respeitar-me, respeitar a minha vida pautada por dores, perdas e traições. Feridas abertas nao devem mostradas a abutres, não é verdade?
Hoje, certa, de que sem tempo a perder com quem não vale nem 1 minuto mais do palco da minha vida só Lamento. Solto. Sigo. E Desejo-lhe luz na sua mente e paz no coração... muito kickboxing, para evitar dar pancada em quem não merece! Quando as coisas nao resultam há um motivo!
E sigo. Deus onde está não dorme, mais pessoas de bom coração há-de por no meu caminho.
A cada um, o que merece.
Eu durmo em paz!
Maria