11/01/2025
LIN MEDCARE, Lda
COMUNICADO DE IMPRENSA
Nº 01/DCRP/2025
A Direção da Clínica Lin MedCare, comunica que, no dia 09 de janeiro de 2025, às 10h20min, deu entrada em nosso estabelecimento um corpo não identificado de um homem de aproximadamente 30 anos, acompanhado por populares.
Em conformidade com os princípios éticos e deontológicos que norteiam nossas atividades, recebemos e conservamos o corpo com a dignidade necessária. Suspeitando de morte violenta por arma de fogo, comunicamos imediatamente o incidente ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) para os procedimentos legais adequados. Os restos mortais foram recolhidos pelo serviço de medicina legal do Hospital Central de Maputo (H.C.M) às 18h28min do mesmo dia.
Até o momento da evacuação do corpo, não houve reclamação oficial por parte de familiares ou entidades interessadas. A Direção da Clínica Lin MedCare permanece à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários e colaborar com as autoridades competentes.
A Lin MedCare reafirma seu compromisso com a ética, transparência e colaboração com todas as entidades públicas e privadas envolvidas.
Maputo, 10 de janeiro de 2025
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS