17/11/2025
O estresse e a ansiedade representam uma crise de saúde global crescente, com mais de um bilhão de pessoas vivendo com algum tipo de transtorno mental em todo o mundo. Relatórios recentes (OMS) destacam um aumento significativo na prevalência dessas condições, especialmente após a pandemia. O Brasil é frequentemente apontado como o país mais ansioso do mundo, com cerca de 9,3% da população sofrendo de algum transtorno de ansiedade onde a grande maioria está sob o efeito de tratamentos alopáticos.
Estilo de vida como sedentarismo, maus hábitos alimentares, privação de sono, função intestinal prejudicada, sobrecargas emocionais, jornadas de trabalho intensa, pressões sociais e tecnológicas tem sido fatores que contribuem para o agravamento dos sintomas e piora da qualidade de vida da população.
Um estudo recente realizado com professores, mostra que a Auriculoterapia obteve efeito estatisticamente significativo na ansiedade entre a primeira e quarta sessão, já para o estresse, entre a primeira e nona sessão, sendo que para a ansiedade esse efeito foi intensificado nos professores que lecionavam em duas instituições de ensino, concluindo que a Auriculoterapia atuou com êxito na redução dos escores de estresse e ansiedade, contribuindo na melhora dos principais sintomas desses agravos.
Acesse o link para ter acesso ao estudo na íntegra:https://scielo.isciii.es/pdf/eg/v20n62/pt_1695-6141-eg-20-62-345.pdf
Agende uma sessão e sinta a diferença que a Auriculoterapia pode fazer na sua vida. Descubra como essa prática tranquila e revigorante pode ser sua aliada na busca por um tratamento natural e eficaz.
Graziele Marcon - Enfermeira Mestre em Ensino em Saúde
Auriculoterapia, Fitoterapia Integrativa e Suplementação